quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

sobre extremos

Eu tava pra escrever um post aqui sobre aquele escandalo que deu no bbb esses dias (sim, pq msm da frança a pessoinha tem de estar lgd nos babados rs) mas nao só isso, queria falar nao da situação em si, mas das posições radicais que se formaram ao longo da semana. Desde nego falar que é racismo ate nega dizer que a mina "gostou"

Depois fui ver (de novo) um episodio de community mto engraçado por sinal onde Britta arruma uma amiga lesbica e fica criticando Annie por ter atitudes que ela considera "homofobicas" sem se tocar que na vdd ela mesma era a preconceituosa.

Depois disso tudo fui parar pra refletir sobre toda essa campanha rolando ae pro-animais etc, gente se mobilizando pra salvar cachorro, periquito, papagaio e eu sempre achei que as vezes as pessoas exageravam um pouco. So que essa semana tambem minha amiga Paula salvou uma gatinha na rua e foi tratada com um descaso desumano na clinica veterinaria.

O que essas três situações têm em comum? São os extremos. E hoje eu vo falar de como eu odeio cada um deles :)

Vamos começar pelo escândalo BBB que a essa altura todo mundo deve saber do que se trata menos Luiza que esta no Canadá (rsssssss) ENFIM. Eu fui dessas que correu atras e viu o video do edredom na integra e olha minha gente... Nem tanto, nem tão pouco. 

O que eu acho que aconteceu? Pelos movimentos e pela posição dos dois ficou parecendo que o cara la tava acariciando a mina e batendo uma solene umazinha pra ela. Não acho que tenha ocorrido o ato de vdd pq nao tem condições de ser tao rapido assim (o video tem 7 minutos) e tambem a menina tava deitada de lado, de frente, numa posição que nao deixava muita brecha pro cara "se alojar" la dentro se é que me entendem...

Então, Gabi, vc acha que nao houve estupro? Que ta td mto bom e td mto bem? Que o cara nao deveria ser expulso?

Negativo. Por mais que nao tenha acontecido nada de fato, acho um absurdo um cara chegar pra vc e ficar te beijando, acariciando e batendo uma e molhando a msma cama que vc SEM VC ESTAR ACORDADA. Aí vcs me dizem "ah, mas quem nunca trepou bebada ne" e eu respondo "mtas meninas nao fazem isso, suas danada" mas isso nao é meu ponto. 

O negocio é que estar bebaça é uma coisa, estar incosciente é outra totalmente diferente. Daniel SABIA que a menina tava desacordada, sabia que ela nao tava reagindo... Pq ele continuou? Agr se a garota tivesse respondendo de alguma forma "tudo bem" pq ele jamais teria como saber se ela ia lembrar ou nao do ocorrido no dia seguinte e aí o problema seria dela.

Agr a pessoa com os olhos fechados ta te dando a GARANTIA que nao vai lembrar de porra nenhuma ne seus fdp?

Acho otimo que vem gente querendo meter racismo na historia, otimo que vem gente dizendo que a menina queria, onde estao o meio termo de vcs? Sera que ngm consegue emitir uma opiniao justa e sensata sobre isso tudo?

Aparentemente nao como a gente vai avaliar no segundo caso de hj o caso da homofobia versus excesso de anti-homofobia.

Um fenomeno que sempre acaba por aparecer uma hora ou outra numa situaçao em que um grupo de pessoas é pré-julgado por outras que se consideram "as normais". Homofobia o proprio nome já diz gente é FO-BIA. Não é não gostar de jiló é ter FOBIA ao jiló, é simplesmente nao aguentar ver um jiló sem ter vontade de xingar ele de jilozinho de mierda e bater nele todinho ate virar suco.

São coisas bem diferentes.

Eu recomendaria que vcs assistissem o episodio mas como eu vou spoilar ele inteirinho aqui nao vai fazer mta diferença rs.

A historia começa com Britta falando com a amiga lesbian e Troy falando que ela é bonita. Era a deixa que Britta esperava para dizer cheia de orgulho "sim, ela é uma lésbicaaa" (e aqui ela fala a ultima palavra como se estivesse cantando).

Annie fica curiosa e começa a perguntar coisas como "nossa, mas vc pode trocar de roupa na frente dela?" e coisas desse tipo. Ao que Britta responde "Annie, essas perguntas podem fazer você soar homofóbica!"

*eu revirando os olhos*

Annie, muito inteligentemente como sempre faz a mais óbvia das perguntas: "é homofobico fazer perguntas, então?"

E Britta sendo a pior personagem da serie como ela SEMPRE é responde com seu jeitinho convencido e cheio de si "se você pergunta se é homofóbico fazer perguntas você não já respondeu sua própria pergunta?"

Annie nao disse nada pq a resposta nao fazia sentido. Eu so teria dito a Britta que calasse a boca e tomasse no cu.

O problema de algumas pessoas é esse. Na tentativa de demonstrar que sao liberais, sem preconceitos, qe nao tem problemas com nada, acabam por forçar a barra. A resposta pra pergunta de Annie é "não". Nao é homofobico fazer perguntas. Pode ser um pouco indelicado às vezes (muito embora eu nunca tenha tido nenhum problema em fazer perguntas as minhas amigas gays) mas nao é homofobico. 

O lindo desse episodio é o desfecho: Britta descobre que na vdd a colega que ela achava ser lesbica nao era lesbica. Ela estava sendo amiga de Britta pq achava que Britta era lesbica e ter uma amiga lesbica a fazia parecer "cool". 

Problema em tentar minimizar preconceito: supervalorização do normal. Nesse caso sendo: normal = ser gay.

Continuando... Britta pergunta, indignada, "eu nunca disse que era lesbica pq vc simplesmente nao me perguntou??" e a outra "perguntar?? o que vc pensa que eu sou uma homofobica?"

Errinho numero dois: achar que ser ou nao gay é uma coisa sem importancia.

Não é que eu esteja dizendo que ser ou nao gay vai determinar sua vida inteira, mas é uma coisa que faz parte de vc, é quem vc é. É a mesma coisa que perguntar a uma pessoa se ela gosta de bares ou restaurantes. Ela vai dizer "bares" digamos assim. É uma preferencia. É uma boa maneira tambem de evitar que pessoas que nao sejam do seu interesse cheguem em vc. Dar fora assim nao é a melhor coisa do mundo de se fazer a nao ser que vc esteja apenas procurando inflar um pouquinho seu ego nao é?

De novo... Nem tanto (mimimimi tudo é homofobia, nao pode perguntar nada) nem tao pouco (entao eu nao sou preconceituoso, mas tenho convulsao de ver 2 caras se beijando).

E o ultimo caso de extremos dessa semana foi o caso dos animaizinhos fofeenhos :)

Eu acompanho o twitter da Lele do blog Ex-trico e ela sempre levanta a maior bandeira pra defender os animais e coisital. Eu acho uma causa mto legal, mas ao mesmo tempo sempre achei que as vezes as pessoas exageram na dose. Esse lance de querer tirar todos os cachorros da rua, castrar eles, arrumar um lar, tudo isso parece muito trabalhoso, custoso e demorado. Mas tudo bem, legal.

Hoje acordei e fui ler o post novo do blog da minha friend Paula e ja tava acompanhando um resgate de uma gatinha que ela tinha feito na roberto freire. Tava rolando vaquinha pra ajudar a pagar a estadia da gatinha na clinica enfim, monte de coisa. Quando de repente eu vou lendo, chegando perto do final e eis que, depois de ir na clinica, deixar a gata internada e ouvir da boca do veterinario que ela nao corria nenhum risco de vida minha amiga recebe a noticia que a gata MORREU.

E morreu por que? Se tava tudo bem porra?

Eu acho que o que me deixa mais indignada nao é bem a morte da gatinha. Tambem é, mas muito mais do que isso. O veterinario responsavel simplesmente se ausentou no meio da noite. E aí? É isso que me deixa PUTA. Vc esta RECEBENDO pra ta naquela clinica e simplesmente vira as costas? Ok, vc ate PODE se ausentar mas cade o responsavel? Quem vai cuidar da porra da gata?? Estamos pagando por um serviço que nao esta sendo feito. Quem vai dar conta?

Deve ter mto veterinario filho da puta que pensa assim "ah, vou tentar ver se esse animal aguenta mas tambem se nao aguentar era só um animal ne?"

SÓ um animal. E esse é SÓ o seu trabalho. Que por sinal você NÃO esta fazendo.

Todo mundo pagando as contas, se virando, dando o melhor de si enquanto esse idiota trabalha nessa porra de clinica e pode sair na hra que ele quiser sem deixar ninguem responsavel o suficiente pra fazer uma gata que ta bem NAO morrer e ainda fazendo minha amiga desembolsar 200 reais a troco de nada ne pq a gatinha no fim das contas morreu. E nao interessa se foi feita uma vaquinha e ela nem perdeu tanto money assim, interessa que eu realmente, eu realmente me compadeci dessa gatinha e eu esperava que ela tivesse sobrevivido.

E o que mais me dói é saber que ela nao sobreviveu por conta desse filho da puta.

Eu espero que ele seja comido por cachorros. Srsly.

E vou parar por aqui que fico extremamente assassina e irritadiça na semana da tpm, BEIJAS.

3 comentários:

  1. YAY, vamos comentar por partes também:

    1. O suposto estupro: Exatamente. Eu penso meio que do mesmo jeito quanto à isso. Vi os vídeos, acompanhei o bafafá via Twitter, e esse Daniel é um filho da puta mesmo, e se não pegar cadeia merece pelo menos se fuder na vida pra desembolsar um milhão de reais em processos. PODE SER que não tenha havido penetração. Pela posição dele em relação a ela e tudo mais. Mas houve SIM abuso, simplesmente pelo fato dela estar INCONSCIENTE enquanto ele passava a mão. Ela falou no depoimento que houve "mão naquilo, aquilo na mão" (palavras dela) e etc blablabla e que depois CAPOTOU. E foi exatamente depois que ela CAPOTOU que Daniel fez os movimentos estranhos.
    Daí você disse que ele poderia simplesmente estar batendo umazinha e tals, mas é meio estranho que ele se masturbe fazendo movimentos com os quadris. Anyways, acho que a expulsão dele foi mais que justa, só que acho triste que o POVO tenha precisado fazer tamanha mobilização nas redes sociais, e até que a POLÍCIA baixasse no Projac para que Boninho vedasse o cu e expulsasse o moço.

    2 - Homofobia (só que "nem tanto"): É tipo assim, eu ir no cinema com Mari e dar um beijo nela e o casal de trás se sentir incomodado e enojado e dizer pra gente "olha, não somos homofóbicos, mas vocês poderiam se beijar escondidas na sua própria intimidade?" (BTW: ISSO NÃO ACONTECEU, é apenas um exemplo de como as pessoas agem nesse tipo de preconceito). Acho interessante quando há abertura à perguntas (ainda as ignorantes tipo "estou de calcinha na frente da minha amiga lésbica, ela vai me atacar?") porque nesse caso a gente pode colocar uma LUZ na cabeça vazia da pessoa e explicar que não é assim. Mas fico PUTA quando falam coisas do tipo "Não tenho preconceito, mas não gosto que cheguem perto". É a típica frase "nem contra, nem a favor, muito pelo contrário" de gente besta e em cima do muro que não assume preconceito.

    3- A gata: Infelizmente, aconteceu. Fiquei PUTA com o veterinário por ele ter saído no meio do plantão (por motivos pessoais, mas foda-se) e ter deixado os animais sem supervisão de pessoas responsáveis. Deve ter acontecido mesmo uma hemorragia como ele falou que se acontecesse não teria jeito, mas no mínimo, NO MÍNIMO eu esperava uma resposta de quem quer que tenha assumido a posição do veterinário (que por sinal foi atencioso quando a gente chegou lá) de me ligar pra dizer "ó, morreu viu?" e não chegar na cara dura e dizer que "deve ser a gata morta" assim na lata, e ainda tentar me convencer de que eu seria obrigada a pagar enterro. Se eu já não gostava daquela clínica antes, agora gosto menos ainda. Foi uma resposta irresponsável, que superou a assistência que o veterinário me deu quando eu cheguei lá. Ele abateu um pouco do preço e disse pra eu não me preocupar que o que precisasse de noite era por conta dele, então né, FIQUEI TRANQUILA.
    Mas okay, fazer o que, né? Cada um sabe o que faz, e eles foram uns cuzões.


    FIM :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio esses preâmbulos também. A pessoa começa dizendo que nao tem preconceito e termina a frase se contradizendo!

      Pelo menos a pessoa que faz isso tem vergonha de ter preconceito. Ja é um passo pra DEIXAR DE ter preconceito algum dia na vida

      Excluir
    2. Na verdade, eu vejo isso como um misto de falta de informação, ignorância, e o desconhecimento da palavra preconceito. A real vergonha aconteceria caso a pessoa assumisse o pensamento como errado. O que acontece é que ela, na maioria das vezes, é convicta de tudo que vai além do "mas...".

      Excluir