sábado, 24 de dezembro de 2011

igrejas indefinidas, craziest xtmas

E aeeee galerinhaaa? Ça va?

Ontem e hoje foi totalmente dedicado pra conhecer a cidade de Bordeaux e vou logo avisando que eu pessoalmente prefiro Toulouse, massss vai ver me apeguei ja a cidade rs.

A unica coisa legal mesmo de onte foi ter ido a uma pizzaria muito bacana jantar, nao vimos quase nada da cidade pq eu tava muerta entao a meta era acordar cedo e pegar os trams pra ver os pontos turisticos. Vcs devem ta achando que eu escrevi trens errado ali mas no gente. Aqui em bordeaux o transporte publico se utiliza muito de uma especie de onibus-bondinho. É um sistema interessante pq nao é subsolo que nem o metrô de toulouse entao vc pelo menos aprecia o caminho, mas tem a desvantagem de inutilizar ruas inteiras e, claro, ser bem mais caro.

Dae pegamos o tram e fomos parar numa praça com umas estatuas bacanas de Montaigne e Mostesquieu. Ficamos zanzando por ali ate que decidimos dar um pulinho no centro de turismo onde eles nos deram um mapa e saimos andando pela cidade a pe mesmo circulando os lugares que a gente ja tinha ido.

Acho bacana o ar de surpresa da galera qnd eu conto que aqui ando a pé e de metrô/busao/afins. Gente ces achavam O QUE?? Que eu ia pagar uma limosine pra me apanhar todo dia na porta do hotel? RISOS. Sem falar que galera subestima mesmo o transporte publico achando que é tudo igual no Brasil. Saibam que saí tarde da noite com minha singela malinha de 31kg de onibus e foi MEGA tranqs. Alias, começo a bolar a teoria que por essas bandas nao tem mto assalto nao. Parece ate que os ladroes tao de ferias rs. Ou isso ou eu to andando pelos lugares certos.

Na vdd pelo menos nessas duas cidade que fui nao encontrei mtos mendigos tambem. Quer dizer, hoje eu encontrei uma que ficou literalmente seguindo a gente esperando que saísse o troco da compra da passagem na maquininha (tenso!) mas tirando isso nao vi quase ngm, conto nos dedos de uma mão.

Depois de ver as estatuas eu insisti pra que fossemos comer, pq eu tava co fome, que nao funciono sem comida e enfim. Paramos num tipo de cafe que tem aos montes aqui na França, do jeitinho que a gente imagina nos filmes. Povo monta um negocio coloca as cadeiras e as mesas na calçada e galera fica lá assim, de bouas.

E gorda no Brasil é gorda na França tambem ne. Olha minha cara de felicidade apreciando meu sanduba de queijo e presunto com chocolate quente

vem ni mim

Depois vimos muitas igrejas, uma mais linda que a outra. Engraçado como aqui os estilos se misturam um pouco. Vejo uma fachada romanica e digo "é romanico" toda convicta pra dionisio aí a gente entra e descobre que a tal igreja recebeu intervençoes goticas no seculo XV qnd vai ver tem uma torre pontudona na parte de tras do troço, rs.

Coisa que mais se vê nas igrejas daqui é arcobotante e vitrais. DIRETO. So lembrei das doces aulas de historia e do meu querido amigo mateus candido tao fã dessa materia.

Eu saí do hotel DECIDIDA a nao gastar, totalmente regrada com miseros 60 euros no pocket. So que hj estava demás. Dava dois passos via uma vitrine bonita e o pobre de dionisio tao bonzinho nem me arrastou dessa vez.

Entrei na c&a comprei varios acessorios lindinhos: duas boinas, um par de luvas e um cachecol bem quentinho. Alem de ficar brincando com os chapeus bizarrinhos que tinham por lá. Juro que curti esse mas tava muito caro pra dar numa coisa que eu nao sabia quando teria coragem de usar

e meu nariz gritando: FRIO!!!

Depois no fim do dia fui andando devargazinho, observando mais e vi uma lojinha minuscula com um vestido SHOW numa das araras. Falei É AGORA e entrei na loja. A mulher começou a falar boujou-num-sei-que-num-sei-que-lá com dionisio e eu olhando e juntando tudo que eu gostava e que era remotamente barato. Os preços tavam mtooo bons e eu super me empolguei, rs.

Acabei curtindo o tal vestido bapho, uma blusa de mangas e um casacão com gorro de pelinhos. Os preços eram tipo 50 euros, 70 euros e tals. Na hr de pagar descobri que estava TUDO COM 30% DE DESCONTO. Falei É HOJE DIONISIO ME SEGURA mas ele nao segurou (yessssssss) e levei tudo! A louca das compras, sintomatica becky bloom RSSSSS

Mas ate que valeu a pena. Um vestido de festa saiu por 50 euros, a blusa por 34 e o casacao por 50 tambem. Tae as fotos vcs julgam se valeu a pena, hehe.




De cinco e pouco a gente finalmente chegou no hotel e dionisio apagou e eu desci pro lobby. Quando cansei da vida subi e chutei ele da cama e fomos desbravar a noite de vespera de natal pra ver qualé que é a dessa cite.

Depois de mto andar, andar e andar decidimos ir num restaurante basco que por sinal estava LOTADO tanto é que ficamos sentados numa mesa com mais tres pessoas, um casal e a mae de um dos dois. A senhorinha ficava o tempo todo falando em ingles sobre o quanto ela queria que a ceia de natal fosse especial e tinha acabado ali num pub/restaurante basco chei de gente gritando. A coisa so piorou quando um bruta-montes tatuadón sentou do lado de dionisio com um senhor acompanhante dele que era AS FUÇA do jo soares.

Comi queijo com salada de entrada e o prato principal foi uma massa a bolonhesa que eu digeri quase morrendo pq meu estomago se resume ao tamanho da minha bexiga nesse frio (so quem me conhece vai sacar essa, rs).

ENFIM! Resultado da noite: CRAZIEST XTMAS EVAH

Pra finalizar na volta eu nao contava que a noite fosse esfriar TANTO. GENTE fui surpreendida com míseros DOIS GRAUS CELSIUS!1! E assim, ate que sou bem resistente (tirando minhas maos que parecem ser feitas de papel) e suporto de bouas com ate duas camadas de roupa ate 7, 8 graus. Só que eu realmente nao contava que essa bordeaux LOUCA DO C* fosse esfriar de uma hr pra outra. Fui morrendo de frio agarrada com dio rumo à proxima parada do tram, a gente chegou la o troço tava estacionando e a gente ainda ia comprar o ticket PENSE NUMA CARREIRA. Só serviu pra animae/aquecer RSSSS. No ultimo segundo entramos e aí sim: HOTEL*-*

Amanhã veremos o aquário de La Rochelle e depois... PARIS PARIS PARIS <333

BIZUS

2 comentários:

  1. Tô acompanhando aqui e me divertindo muito. Que a sua ida a Paris seja mágica!!! Um 2012 super, como dizem os franceses. Bj do seu best teacher evar ;) hahahahhaa

    ResponderExcluir
  2. aah eu sempre quis andar nesses bondinhos aí *-* ~ estou vivendo meus sonhos através dos seus posts, me deixa ~
    Acho muito digno você parar pra comentar sobre arquitetura, é muito limda.
    ESSE É MAIS UM POST QUE EU VOU IGNORAR PORQUE ESTOU MORRENDO DE INVEJA DAS SUAS COMPRAS, MAQUIAGENS, ROUPAS E TUDO QUE HA DE BOM NESSE MUNDO FLW
    estou lendo os posts na ordem do blog, ou seja, ao contrário da sua ordem de postagem, por isso que eu comentei no post de cima primeiro, deu pra entender? rs

    TO COLOCANDO MINHA LEITURA EM DIA 8DD

    ResponderExcluir