sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

as compras, o cassole

Quinta feira eu ainda tava meio que sob o efeito do fuso horario entao eu dormi tarde achando que era cedo e como vcs bem podem imaginar os planos de acordar as sete e meia da manhã n deram mt certo de forma que acordei tipos QUATRO hras depois, rs. Nao me julguem :P

Primeira coisa que a gente fez foi encher o buxo. Saímos pra comer num local proximo chamado Flunch que tava pipocando de gente pq era a hora do rush. Eu, sapeca que sou, tentei esboçar minhas  primeiras palavras em francês ditas para um francês na França (!!!!!) foram elas:

- Je voudrais poisson pane

Sim, eu pedi peixe empanado SOZINHA AHAHAHA. Um progresso consideravel qnd vc avalia que na noite anterior falaram comigo e eu fiz mais ou menos essa cara

VIXE

Enfim. 

Foi um dia bem cheio pq saí pra resolver varias coisinhas. Fiz uma listinha de coisas que eu precisava comprar pra sobreviver tipos adaptador de tomada, cartão de desconto em trem, chip de celular e uma botinha linda que a minha sapatilha ja tava nas ultimas.. Eu, focada que sou, perdia o fio da meada toda vez que via uma vitrine bonita de forma que eu parava, dionisio me puxava, eu andava, eu parava, ele me puxava e assim foi em looping infinito

Paramos numa livraria que tava fechando e querendo se livrar do estoque ou seja tudo tava mais baratinho (yay!) daí comprei dois livros da Marilyn Monroe e umas dezoito canetinhas coloridas daquelas alemãs com o corpinho amarelo (meu primeiro ataque consumista eu diria)

Depois fomos tentar comprar um chip de celular que me custou cinquenta lindos euros :'( mas valeu a pena pq na loja eu acabei encontrando uma arvore de natal que me causou muitas boas lembranças de um certo amiugo cremoso..

a dica é: PENAS. rssss

A loja de eletronicos que a gente foi era SUPER. Tinha tipos varios andares e eu vi varias coisinhas que eu queria levar mas os euros o tempo nao permitiu. Por mim eu tinha comprado logo um nintendo ds com pack de jogos e um ipod nano (tudo tava com descontooo) mas me controlei e levei so o adaptador mesmo, rsss

A saga pela bota perfeita foi a mais dificil pq ne? To nem ai pra chip, cartao e eletronicos mas qnd a coisa muda pra roupa/bolsa/sapato o lance fica sério. Fui em um monte de lojas, mas as botas eram horriveis e nao tinha meu numero pé-de-hobbit pq ne? Raro fazer bota pra anã. Ate tentei na sessão infantil da zara mas pelúcia cor de rosa nao faz (mais) meu estilo rs.

Ate que eu vi uma loja bacana que tava com 50% de desconto, ja tinha ate desistido, mas entrei e dei de cara com uma bota linda, preta, confortavel, pratica e que tinha meu numeroo (yessssss) entao eu levei ne. Ate saí da loja com ela inclusive pq serio DESTRUÍ a sapatilha da minha mae em apenas um dia, ainda bem que ela nao lê esse blog rssss

To tentando aprender de vdd como funciona o esquema de metrô em toulouse, mas ficou dificil pq tem toda uma viagem programada pros proximos dias de forma que hoje ja estou em bordeaux (!) amanhã visitarei o que falta da cidade e depois sigo pra la rochelle pra entao passar o resto do ano em Paris (ouiiiiiiiii)

No fim do dia dionisio resolveu me levar pra comer o prato tipico da regiao que se chama cassole. Ele me disse que era feijao com carne de pato (!!!!!) e porco boiando num caldo que parecia sopa. Primeira coisa que pensei esta mierda nao vai dar certo. Mas seguiu-se uma discussao repetitiva na qual ele argumentava que eu tinha que comer cassole que eu precisava comer cassole que era mt bom comer cassole e que cassole era tudo nesta vida ENFIM. Sera possivel que meu gosto com comida seria tao incompativel com o dele ne, fomos la na maison do cassole e pedimos o tal prato.

Aí o prato chegou assim

SHOW

E vcs TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSOES. Eu acho que ja sou uma vitoriosa por ter comido esse troço sem nenhum preconceito (SIM EU COMI) mas gente. NAO DÁ. Tem uma COXA DE PATO no meio do caldo. Ele é gratinado com GORDURA de pato e tinha uma parte de um porco boiando que eu podia jurar que era um pé (mto embora dionisio tenha me dito que era uma costela)

Eu tentei fingir que gostei, mas nao deu mto certo como vcs podem concluir pela foto a seguir dionisio logo percebeu que cassole nao é a minha praia

1mmmm que delicia -n

Eu pedi a sobremesa e decidi me contentar com ela msmo. Ainda acho qe o tamanho da colher que me deram era so pra sacaniar tipos uma alusão à minha altura

rssss

E o dia terminou comigo indo dormir extremamente tarde pq mamis estava louquissima tentando utilizar o skype pra falar comigo e a internet nao colaborava e ja era duas horas da manha aqui e eu louca por cama + banho rs. Inclusive foi por isso que esse post saiu atrasado :PPP

Dois pontos que valem salientar

1) O povo é bonito DEMAIS. Vc pensa que so vai encontrar uma ou outra pessoa bonita que nem é no Brasil mas aqui estao todos sempre lindos e lindas esfregando os genes e o sangue azul deles na nossa cara. Vc pensa que o pessoal do lookbook.nu nao existe? Existe sim, alias é só oq tem.

2) O clima ta MUITO frio em alguns momentos, tipos que  tem hras que sinto que minha mão vai cair NA MORAL. Tirar e colocar roupa é mto chato mas francamente antes isso do que torrar de calor no Brasil. Ainda to tentando descobrir como algumas meninas tem CORAGEM de sair num frio de oito graus com uma meia calça fio 15 (QUINZEEEE) e achar que ta td mto bom e td mto bem. E eu elegantemente empacotada, a unica pessoa com luvas neste país (sim, pq dionisio nao usa luvas nem em solidariedade a mim, rs)

3) To matando a saudades de dionisio, mas to morrendo de saudades de vocesss : ((( Povo de arquitetura, povo do neves, familia, agregados. Vcs fazem muita falta, amo vcs ;')))

Au revoirrrr

5 comentários:

  1. Tao delicioso como bosta de cavalo :)

    ResponderExcluir
  2. EU AQUI DIZENDO QUE VOU IGNORAR OS SEUS POSTS QUE FALAM SOBRE SUAS COMPRAS QUANDO CHEGO NESSE E O TÍTULO É "AS COMPRAS..." ~ le scroll rsrsss brinks, eu reuni toda minha força de vontade e saudade de você e fui lá ler, me mande muitas mensagens de amor :(
    é sério que um chip de cel custou 50 euros? O-O eu sou pobre, estou chocada.

    esse cassole, hummmmmmmmm ~ eu não comia e aí comé que a gente fica? D:
    Mas a sua sobremesa parece uma delícia, rs.

    af, o povo é sempre lindo, eu que não vou praí ser humilhada :(((((

    ta bom, chega dos meus comentários inúteis rs

    bjs gatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK, sua linda! Ai que saudades que eu to de vc <3 Sobre o chip de celular aparentemente eu me enganei, o que custou 50 euros foi meu cartao do metro/bus/etccc hahaha agr faz sentido ne?

      Cassole é HORRIVEL acredite.

      Excluir