sábado, 31 de dezembro de 2011

mtas novis

Eaeeee genteeeee eu sei que ta todo mundo estranhando meu sumiço mas ces realmente achavam que eu ia atualizar isso todos os dias tendo um namorado que nao vejo a 4 meses p dá conta? RISOS.

Enfim, aconteceram mtas coisas nesse meio tempo, vo tentar resumir começando do dia que o casal de lindos (eu e dio) nos encontramos com o casal de môs-vencedores-indestrutíveis-de-imagem-e-ação (serjo e larissa) entao esse episodio vai ter a participação especial deles yaaay :D

Nos encontramos em frente a um shopping e eu fiquei logo beishta de reconhecer um predio que eu sempre admirava nas minhas aulinhas de estruturas. Eu acho que qnd vc sabe oq quer ser da vida fica impressionada qnd da de cara com uma referencia mundial da sua area de trabalho e foi o meu caso *-* Tai a fotinha proces curtirem

cabinhosss <3

Entao fomos passear os dois casais lindos e alegres curtindo a paris romantica, alias, vc, menina fragil e sensível que pretende visitar essa cidade, te dou um conselho: nao venha com a sua familia. Serio. Paris é o tipo da cidade CHEIA de casais por TODOS OS LADOS. Entao ou vc vem solteira pra badalar todo dia cazamiga ou vc vem com seu love pra bjar mointo, é o meu conselho.

Nao sei se as coisas vao estar em ordem cronologica, mas sei que em dado momento passeando pelo shopping encontramos (eu e larissa) um quiosque da mac e la vai as duas doidas enquanto os namorados se desesperam e a gente se hipnotiza rs. Comprei um blush rosinha do jeito que eu queria e dois batons pra mamis linda. Mt controlada eu, ne :) 

pretty in pink, rs

Acho que isso foi depois da gente ter parado no starbucks (sim, pq depois de almoçar nada como um bom cafezinho neam, rs) e comprei um chocolate quente la e larissa comprou outro e tiramos muitas fotos fingindo que estavamos na quarta temporada de gossip girl, xoxo u know u love us

Vimos varias vitrines e eu fixei todas elas na memoria pra ir no dia seguinte gastar todo o money, depois de dar uma passeadinha por essas avenidas e fotografar mtos predios lindos e impecaveis da paris velha fomos pra o museu do louvre. Como ja tava meio tarde e eu e dio iamos tirar o dia seguinte pra visitar o museu a gente nem entrou, mas ficamos admirando a paisagem e fomos caminhando passando pelo arco do triunfo - onde demos uma relaxadinha e tiramos fotocas...

mo, mo, mo e mo

Aaah e essa LINDA sacolinha da sephora contem uma paleta INCRIVEL que comprei com mais de 100 sombras, seis delineadores, rimel, lapis de olho, batom, blush, po, iluminador, bronzeador e.. ufa! Acho que é só isso, rs. Comprei tambem pincel de blush, perfuminho e aplicadores de base :)))

detalhe: a paleta ainda abre mais e eu so descobri ontem, rs

pincel kabuki fofo e aplicador de base :)

Depois do arco seguimos pra torre eiffel *-* e gente QUE TORRE LINDA, que maravilhosa beldade de metal, que coisa FOFA DE MAMAIN *________________*

Uma pena que nao deu pra subir nela pq o tempo tava curto, mas vimos ela brilhando e tiramos fotos cinematograficas de beijos épicos e romanticos, ui.

Tirando o fato de eu ter tropeçado no nada  (?????) e torado a sola da minha bota, a noite foi perfeita e nos despedimos do casal amiugo que nessas hrs tao curtindo nantes lendo esse post e gargalhando mt haaa.

Bom, hoje é noite de ano novo e infelizmente paris CONTINUA chuvosa :(( entao talvez nao seja possivel entrar 2012 vendo os fogos de artificio da torre eiffel, mas msm assim ja fico contente de estar trancada nesse quarto de hotel a base de sopa quente, cafuné e filminho comédia. E vcs podem me chamar de morgada o quanto for todo mundo sabe que sou msm caseira <3

Amanhã é dia de me encontrar com a host e eu NAO PODERIA ESTAR MAIS NERVOSA :xxxxx Me desejem sorte!

sábado, 24 de dezembro de 2011

igrejas indefinidas, craziest xtmas

E aeeee galerinhaaa? Ça va?

Ontem e hoje foi totalmente dedicado pra conhecer a cidade de Bordeaux e vou logo avisando que eu pessoalmente prefiro Toulouse, massss vai ver me apeguei ja a cidade rs.

A unica coisa legal mesmo de onte foi ter ido a uma pizzaria muito bacana jantar, nao vimos quase nada da cidade pq eu tava muerta entao a meta era acordar cedo e pegar os trams pra ver os pontos turisticos. Vcs devem ta achando que eu escrevi trens errado ali mas no gente. Aqui em bordeaux o transporte publico se utiliza muito de uma especie de onibus-bondinho. É um sistema interessante pq nao é subsolo que nem o metrô de toulouse entao vc pelo menos aprecia o caminho, mas tem a desvantagem de inutilizar ruas inteiras e, claro, ser bem mais caro.

Dae pegamos o tram e fomos parar numa praça com umas estatuas bacanas de Montaigne e Mostesquieu. Ficamos zanzando por ali ate que decidimos dar um pulinho no centro de turismo onde eles nos deram um mapa e saimos andando pela cidade a pe mesmo circulando os lugares que a gente ja tinha ido.

Acho bacana o ar de surpresa da galera qnd eu conto que aqui ando a pé e de metrô/busao/afins. Gente ces achavam O QUE?? Que eu ia pagar uma limosine pra me apanhar todo dia na porta do hotel? RISOS. Sem falar que galera subestima mesmo o transporte publico achando que é tudo igual no Brasil. Saibam que saí tarde da noite com minha singela malinha de 31kg de onibus e foi MEGA tranqs. Alias, começo a bolar a teoria que por essas bandas nao tem mto assalto nao. Parece ate que os ladroes tao de ferias rs. Ou isso ou eu to andando pelos lugares certos.

Na vdd pelo menos nessas duas cidade que fui nao encontrei mtos mendigos tambem. Quer dizer, hoje eu encontrei uma que ficou literalmente seguindo a gente esperando que saísse o troco da compra da passagem na maquininha (tenso!) mas tirando isso nao vi quase ngm, conto nos dedos de uma mão.

Depois de ver as estatuas eu insisti pra que fossemos comer, pq eu tava co fome, que nao funciono sem comida e enfim. Paramos num tipo de cafe que tem aos montes aqui na França, do jeitinho que a gente imagina nos filmes. Povo monta um negocio coloca as cadeiras e as mesas na calçada e galera fica lá assim, de bouas.

E gorda no Brasil é gorda na França tambem ne. Olha minha cara de felicidade apreciando meu sanduba de queijo e presunto com chocolate quente

vem ni mim

Depois vimos muitas igrejas, uma mais linda que a outra. Engraçado como aqui os estilos se misturam um pouco. Vejo uma fachada romanica e digo "é romanico" toda convicta pra dionisio aí a gente entra e descobre que a tal igreja recebeu intervençoes goticas no seculo XV qnd vai ver tem uma torre pontudona na parte de tras do troço, rs.

Coisa que mais se vê nas igrejas daqui é arcobotante e vitrais. DIRETO. So lembrei das doces aulas de historia e do meu querido amigo mateus candido tao fã dessa materia.

Eu saí do hotel DECIDIDA a nao gastar, totalmente regrada com miseros 60 euros no pocket. So que hj estava demás. Dava dois passos via uma vitrine bonita e o pobre de dionisio tao bonzinho nem me arrastou dessa vez.

Entrei na c&a comprei varios acessorios lindinhos: duas boinas, um par de luvas e um cachecol bem quentinho. Alem de ficar brincando com os chapeus bizarrinhos que tinham por lá. Juro que curti esse mas tava muito caro pra dar numa coisa que eu nao sabia quando teria coragem de usar

e meu nariz gritando: FRIO!!!

Depois no fim do dia fui andando devargazinho, observando mais e vi uma lojinha minuscula com um vestido SHOW numa das araras. Falei É AGORA e entrei na loja. A mulher começou a falar boujou-num-sei-que-num-sei-que-lá com dionisio e eu olhando e juntando tudo que eu gostava e que era remotamente barato. Os preços tavam mtooo bons e eu super me empolguei, rs.

Acabei curtindo o tal vestido bapho, uma blusa de mangas e um casacão com gorro de pelinhos. Os preços eram tipo 50 euros, 70 euros e tals. Na hr de pagar descobri que estava TUDO COM 30% DE DESCONTO. Falei É HOJE DIONISIO ME SEGURA mas ele nao segurou (yessssssss) e levei tudo! A louca das compras, sintomatica becky bloom RSSSSS

Mas ate que valeu a pena. Um vestido de festa saiu por 50 euros, a blusa por 34 e o casacao por 50 tambem. Tae as fotos vcs julgam se valeu a pena, hehe.




De cinco e pouco a gente finalmente chegou no hotel e dionisio apagou e eu desci pro lobby. Quando cansei da vida subi e chutei ele da cama e fomos desbravar a noite de vespera de natal pra ver qualé que é a dessa cite.

Depois de mto andar, andar e andar decidimos ir num restaurante basco que por sinal estava LOTADO tanto é que ficamos sentados numa mesa com mais tres pessoas, um casal e a mae de um dos dois. A senhorinha ficava o tempo todo falando em ingles sobre o quanto ela queria que a ceia de natal fosse especial e tinha acabado ali num pub/restaurante basco chei de gente gritando. A coisa so piorou quando um bruta-montes tatuadón sentou do lado de dionisio com um senhor acompanhante dele que era AS FUÇA do jo soares.

Comi queijo com salada de entrada e o prato principal foi uma massa a bolonhesa que eu digeri quase morrendo pq meu estomago se resume ao tamanho da minha bexiga nesse frio (so quem me conhece vai sacar essa, rs).

ENFIM! Resultado da noite: CRAZIEST XTMAS EVAH

Pra finalizar na volta eu nao contava que a noite fosse esfriar TANTO. GENTE fui surpreendida com míseros DOIS GRAUS CELSIUS!1! E assim, ate que sou bem resistente (tirando minhas maos que parecem ser feitas de papel) e suporto de bouas com ate duas camadas de roupa ate 7, 8 graus. Só que eu realmente nao contava que essa bordeaux LOUCA DO C* fosse esfriar de uma hr pra outra. Fui morrendo de frio agarrada com dio rumo à proxima parada do tram, a gente chegou la o troço tava estacionando e a gente ainda ia comprar o ticket PENSE NUMA CARREIRA. Só serviu pra animae/aquecer RSSSS. No ultimo segundo entramos e aí sim: HOTEL*-*

Amanhã veremos o aquário de La Rochelle e depois... PARIS PARIS PARIS <333

BIZUS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

as compras, o cassole

Quinta feira eu ainda tava meio que sob o efeito do fuso horario entao eu dormi tarde achando que era cedo e como vcs bem podem imaginar os planos de acordar as sete e meia da manhã n deram mt certo de forma que acordei tipos QUATRO hras depois, rs. Nao me julguem :P

Primeira coisa que a gente fez foi encher o buxo. Saímos pra comer num local proximo chamado Flunch que tava pipocando de gente pq era a hora do rush. Eu, sapeca que sou, tentei esboçar minhas  primeiras palavras em francês ditas para um francês na França (!!!!!) foram elas:

- Je voudrais poisson pane

Sim, eu pedi peixe empanado SOZINHA AHAHAHA. Um progresso consideravel qnd vc avalia que na noite anterior falaram comigo e eu fiz mais ou menos essa cara

VIXE

Enfim. 

Foi um dia bem cheio pq saí pra resolver varias coisinhas. Fiz uma listinha de coisas que eu precisava comprar pra sobreviver tipos adaptador de tomada, cartão de desconto em trem, chip de celular e uma botinha linda que a minha sapatilha ja tava nas ultimas.. Eu, focada que sou, perdia o fio da meada toda vez que via uma vitrine bonita de forma que eu parava, dionisio me puxava, eu andava, eu parava, ele me puxava e assim foi em looping infinito

Paramos numa livraria que tava fechando e querendo se livrar do estoque ou seja tudo tava mais baratinho (yay!) daí comprei dois livros da Marilyn Monroe e umas dezoito canetinhas coloridas daquelas alemãs com o corpinho amarelo (meu primeiro ataque consumista eu diria)

Depois fomos tentar comprar um chip de celular que me custou cinquenta lindos euros :'( mas valeu a pena pq na loja eu acabei encontrando uma arvore de natal que me causou muitas boas lembranças de um certo amiugo cremoso..

a dica é: PENAS. rssss

A loja de eletronicos que a gente foi era SUPER. Tinha tipos varios andares e eu vi varias coisinhas que eu queria levar mas os euros o tempo nao permitiu. Por mim eu tinha comprado logo um nintendo ds com pack de jogos e um ipod nano (tudo tava com descontooo) mas me controlei e levei so o adaptador mesmo, rsss

A saga pela bota perfeita foi a mais dificil pq ne? To nem ai pra chip, cartao e eletronicos mas qnd a coisa muda pra roupa/bolsa/sapato o lance fica sério. Fui em um monte de lojas, mas as botas eram horriveis e nao tinha meu numero pé-de-hobbit pq ne? Raro fazer bota pra anã. Ate tentei na sessão infantil da zara mas pelúcia cor de rosa nao faz (mais) meu estilo rs.

Ate que eu vi uma loja bacana que tava com 50% de desconto, ja tinha ate desistido, mas entrei e dei de cara com uma bota linda, preta, confortavel, pratica e que tinha meu numeroo (yessssss) entao eu levei ne. Ate saí da loja com ela inclusive pq serio DESTRUÍ a sapatilha da minha mae em apenas um dia, ainda bem que ela nao lê esse blog rssss

To tentando aprender de vdd como funciona o esquema de metrô em toulouse, mas ficou dificil pq tem toda uma viagem programada pros proximos dias de forma que hoje ja estou em bordeaux (!) amanhã visitarei o que falta da cidade e depois sigo pra la rochelle pra entao passar o resto do ano em Paris (ouiiiiiiiii)

No fim do dia dionisio resolveu me levar pra comer o prato tipico da regiao que se chama cassole. Ele me disse que era feijao com carne de pato (!!!!!) e porco boiando num caldo que parecia sopa. Primeira coisa que pensei esta mierda nao vai dar certo. Mas seguiu-se uma discussao repetitiva na qual ele argumentava que eu tinha que comer cassole que eu precisava comer cassole que era mt bom comer cassole e que cassole era tudo nesta vida ENFIM. Sera possivel que meu gosto com comida seria tao incompativel com o dele ne, fomos la na maison do cassole e pedimos o tal prato.

Aí o prato chegou assim

SHOW

E vcs TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSOES. Eu acho que ja sou uma vitoriosa por ter comido esse troço sem nenhum preconceito (SIM EU COMI) mas gente. NAO DÁ. Tem uma COXA DE PATO no meio do caldo. Ele é gratinado com GORDURA de pato e tinha uma parte de um porco boiando que eu podia jurar que era um pé (mto embora dionisio tenha me dito que era uma costela)

Eu tentei fingir que gostei, mas nao deu mto certo como vcs podem concluir pela foto a seguir dionisio logo percebeu que cassole nao é a minha praia

1mmmm que delicia -n

Eu pedi a sobremesa e decidi me contentar com ela msmo. Ainda acho qe o tamanho da colher que me deram era so pra sacaniar tipos uma alusão à minha altura

rssss

E o dia terminou comigo indo dormir extremamente tarde pq mamis estava louquissima tentando utilizar o skype pra falar comigo e a internet nao colaborava e ja era duas horas da manha aqui e eu louca por cama + banho rs. Inclusive foi por isso que esse post saiu atrasado :PPP

Dois pontos que valem salientar

1) O povo é bonito DEMAIS. Vc pensa que so vai encontrar uma ou outra pessoa bonita que nem é no Brasil mas aqui estao todos sempre lindos e lindas esfregando os genes e o sangue azul deles na nossa cara. Vc pensa que o pessoal do lookbook.nu nao existe? Existe sim, alias é só oq tem.

2) O clima ta MUITO frio em alguns momentos, tipos que  tem hras que sinto que minha mão vai cair NA MORAL. Tirar e colocar roupa é mto chato mas francamente antes isso do que torrar de calor no Brasil. Ainda to tentando descobrir como algumas meninas tem CORAGEM de sair num frio de oito graus com uma meia calça fio 15 (QUINZEEEE) e achar que ta td mto bom e td mto bem. E eu elegantemente empacotada, a unica pessoa com luvas neste país (sim, pq dionisio nao usa luvas nem em solidariedade a mim, rs)

3) To matando a saudades de dionisio, mas to morrendo de saudades de vocesss : ((( Povo de arquitetura, povo do neves, familia, agregados. Vcs fazem muita falta, amo vcs ;')))

Au revoirrrr

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

S01E01 - le ida p toulouse

BOUJOUR  Finalmente chegou o dia esperado por muitos de vcs, o dia da estreia da mais nova serie do momento GABI EM TOULOUSE rsss. Hoje eu vou lançar logo dois episodios fresquinhos pq to com a corda toda msm haaaaa

Primeiro começou minha aventura de pegar um voo com escala SEM ME PERDER. Sim pq vcs ficam ai td dizendo que é facil mas pelas minhas costas eu ouvia os cochichos "gente mas gabi é mo desorientada" nao neguem, eu sei eu tambem cochichava isso para mim msma.

So que aparentemente o aeroporto de lisboa é feito sob medida para retardados mentais (yessssss) pq eu nao tive dificuldade nenhuma de me virar la dentro. Na vdd a parte mais chata foi o voo em si que pegou mta turbulencia sem falar que tinha um folgado sentado na minha frente que so queria ficar deitado de forma que eu mal tinha espaço pra me mexer (o cara era brasileiro ne, TINHA que ser rss)

Eu desci do aviao pelo finger (ao contrario de senhora dona rheny borja que desceu no meio da pista na fuzaca) e daí entrei e andei... andei... andei... andei.................. E quando achei que tava pouco andei mais um tanto.............................................

Enfim depois de correr a maratona silvestre em camera lenta eu cheguei nas filas da imigration que por sinal couldn't care LESS bout me. Serio, gente, eu cheguei la o cara deu boa tarde e seguiu-se o extenso diálogo abaixo:

- a senhorita é de Natal?
- aham.
- certo *carimba passaporte* tchau, tenha um bom voo
- obrigada

Entao, basicamente..

EU <3 IMIGRAÇAO DE PORTUGAL

Depois dessa eu fui praquele negocio que vc passar suas bagagens de mao e depois fiquei esperando o avião chegar pensando na morte da bezerra e olhando pra cara do povo. 

Aí começa a tensão e emoção. Meu voo pra toulouse estava marcado pra 14:15. Quando deu umas 14hrs eu comecei a me preocupar e fui falar com a mulherzinha que tava no portao de embarque. Minha senhora, qnd sai o voo pra toulouse? Sai quando o aviao chegarrrr. Eu fiz: VIXE.

Esse aviao so chegou em cima da horaaaa minha gente e detalhe, nao é que eu tenha preconceito com coisas pequenas (take a look at me, bro) mas o aviao era MINIMO. Eu entrei nele sem julgar mas nao deu pra nao reparar que ele ja tava bem velhinho e coisital. Nessa hora eu ja imaginava as manchetes falando o numero do meu voo dizendo que tinha caído e que felizmente era um aviao de pequeno porte e bla bla. Cheguei a imaginar Dionisio parado no aeroporto me esperando descer e depois recebendo a noticia. Ele ate chorava desesperadamente. E eu preciso de terapia. ENFIMMMM

O aviao começou a zanzar pela pista procurando um bom lugar pra decolar, suponho. Ele era meio lerdo gente achei que o piloto ia sair da cabine e gritar pra todo mundo 'essa bixiga nao vai sair do chao nao, podem começar a bater os bracinho aí galhiera'

Mas o aviao decolou (!!!!!!) e eu rezando pra nao cair rsssss Enfim, nao caiu e eu cheguei bem. Aparentemente eu era a unica no aviao prepara pro frio coloquei logo meu casacao, luvas, cachecol todos me olhando torto e quando o povo botava o pe pra fora eu so ouvia 'mimimimi que friiiio' e eu por dentro rindo muahaha.

Rezei pra minha mala nao ter extraviado nem nada, ela foi uma das ultimas (so de sacanagi) e eu saí ao encontro do lindo que tava me esperando desde de 16:40 e ja eram quase seis, tudo culpa daquele aviao retards

Saímos com minha singela malinha de 31kg (ACREDITEM) pelas ruas de toulouse, pegando chuvaaaa e tudo e eu de oculos com a minha chapinha que demorei tanto pra fazer :((( Mas começo a acreditar quando o povo diz que com tempo frio nao precisa preocupar com cabelo pq eu nem TOQUEI mais nele depois dessa chuvinha RSSSSS ja deve ter rato aqui embaixo

Fizemos algumas muitas coisinhas como fazer o check in num hotel proximo, meu cartao pastel (do metrô e do busao) e jantamos no mc donalds um sanduiche mei picante deliciaaa

Depois vim pra ca dormi como um anjinho e o resto vcs conferem no s01e02 ta?

BIZU PROCES

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

hola, que se passa?

Sei que andei sumida, mas nem vo começar com nhen nhen nhen de "me desculpem por nao ter mais postado, bla bla bla" pq isso todo mundo sabe e paciencia FALTA. Mas vcs sabem que eu amo este blog e que estou apenas me preparando pra chuva de posts que vai ter durante minha temporada na França yaaaaaaaay

Por falar em France esta quase na minha hora de ir pra so voltar em março, ó que vida dura nao é msm passar dois meses e meio em toulouse, estou mto triste HAHAHA. Na vdd, aqueles receios e medos continuam (especialmente pq minha querida Langue Zone ainda nao mandou o endereço do meu flat, rs) mas td bem sei que no final vai dar tudo certo e logo eu estarei batendo perna atrás de roupas e comprando chocolate pra vcs todos what about that?

Também ando visivelmente preocupada com a minha situation em estruturas muito embora eu tenha me saído bem melhor do que eu esperava pelo terror que tocavam com essa materia... Na vdd nao tem nada mto dificil é so o tempo que é curto demais pra pessoas retardadas como eu e a falta de afinidade com o assunto, blé. As vezes acho sinceramente que devia ter seguido meu instinto e feito letras, história, dança, design, os cursos  que eu realmente tenho afinidade (para desespero total da nação) pq meu forte mesmo é escrever, desenhar e dançar. Este ultimo ERA ne, uns tres anos atras quando eu abria as pernas pra la e pra ca sem sentir nada, rs. E aqui estou eu, recem formada no curso de auto cad, fazendo a parte escrita do trabalho integrado. Qnd eu digo que meu forte é escrever msm ninguem acredita. 

De qualquer forma a prova de hoje foi igual a todas as outras. Vc sai, conversa com os outros alunos, todo mundo discute e ngm sabe ao certo quem acertou o que e nem COMO. 

SHOW. DE. BOLA.

Vou tirar 5 nessa prova, vou pra quarta precisando de 5. Tiro 5 e passo. Fim de papo. Achou ruim? Pega a senha. Pegou a senha? Fim da fila hehehe

Essa semana fiz uma daquelas coisas que vc faz sabendo que é certo, mas que se vc fosse fazer de forma a beneficiar APENAS vc mesmo seria uma atitude TOTALMENTE diferente. Mas sabem que é bom ta tendo uma oportunidade de acertar de vdd. Por mais que vá doer um pouquinho, eu ando merecendo umas caída-na-real esses dias.

De resto digo apenas que torçam (literalmente. Momento torsor, estruturas, piada infame... Got it?) preu passar em estruturas e na imigração tambem pq ninguem quer acabar sendo um inimigra da vida bullynado para todo o sempre (ne nao imigriissss?).

Beijos pra vcs, moçada hasuahsuasuahusa