quarta-feira, 26 de outubro de 2011

top quatro personagens de filmes que me comovem

Acabei de assistir um filme PODRE DE LINDO E EMOCIONANTE que simplesmente me deixou num estado lastimável e tive a brilhante ideia de fazer esse top de hoje em homenagem aos personagens de filmes que mais me fizeram chorar na vida. Não que isso seja la tarefa mto dificil rs. Ate pq basta eu ta na tpm e receber um e-mail power point com msgs de auto ajuda. Pronto. Abro a torneira ta feita a bagoonça.

Comecemos por ordem decrescente (não qe eu tenha contabilizado o numero de lágrimas que derramei por filme, mas enfim)

Fourth place: Andrew Garfield + Carey Mulligan em "Never Let Me Go".

 nao deixo vc ir nem ao banheiro amor, rs

Eu to ate agr sem palavras pra descrever esse filme, sei que é meio novo entao se vc pretende assistir ainda nao leia prq sou dessas qe vai soltando o spoiler assim sem mais nem menos, rs.

É basicamente a historia desse triangulo amoroso entre os dois aí de cima e Keira Knigythgl1no (ou qualquer que seja o nome dela). O contexto é uma realidade meio alternativa onde a medicina, por algum motivo nao explanado no filme, avançou bastante muito embora os costumes da decada na qual o filme se passa continuem os msmos.

Mas sem entrar nesses detalhes, Keira é basicamente uma melhor amiga mto filha da puta da Carey que vivia zoando o Andrew pq ele ficava todo nervosinho qnd era bullyinado. Daí um belo dia a vaca resolve que vai roubar o paquerinha da amiga e gruda nele ate que o destino obriga cada um a seguir o seu caminho.

Eu digo que ela é vaca nao pq ela se apaixonou pelo carinha da colhiega, essas coisas acontecem e a gente meio que nao controla. Só que ela nao tem o minimo de consideraçao pela amiga e faz um monte de cagada só pra magoar e irritar. Tipo? Dizer que ele so vê ela como irmã e (a pior de todas que ela aprontou) gritar bem alto enquanto eles tao "mandando ver" no quarto só pra Carey escutar o escandalo. 

ISSO é coisa de vaca-mor.

Senti vontade de socar ela todinha umas mil vezes. Sei que depois de uns 10 anos os tres se reencontram e ela resolve que quer ser uma pessoa melhor e assume as merdas que fez e tenta pedir desculpas só que ela faz isso meio que tarde demais e, sem querer revelar muito do enredo, Andrew acaba morrendo pouco tempo depois de se acertar com Carey.

O lance do filme é que essa morte nao era algo inesperado. O autor do livro que baseou o filme inseriu eles num contexto onde eram tipo "criados para o abate". Eles crescem e fazem 4 doações de orgaos ate que... Morrem. Em detrimento de outras pessoas. Eles sao, na vdd clones feitos para salvar outras pessoas, os originais. E tudo isso é conhecido por eles desde o inicio do filme.

E mesmo sabendo que eles nao iam passar dos 40 anos de idade. Mesmo sabendo que Andrew ja tinha começado as doações e tava pra morrer MESMO SABENDO DISSO a vaca deixa pra falar no ultimo momento.

Vc meio que torce pra que eles consigam uma chance de contornar o destino terrivel, mas eles nao conseguem. O unico fio de esperança que se tem para que os dois possam ter mais alguns anos juntos some junto com uma das cenas mais lindas e emocionantes que eu ja vi na vida.

num vou nem colocar legenda pq a cena é linda msm

É isso. Tinha uma vaca no meio do caminho pra impedir os pombinhos de ficarem felizes ate o final e implorar por perdão depois. Just like real life. Exceto pela parte de pedir perdão. Aqui nao tem vaca arrependida nao, broder.

Third Place: Severus Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2".

lindooooooooo (por dentro, rs)

Não me conformo. Simplesmente não me conformo. Tá certo que J.K. fez a louca e saiu matando todo mundo no último livro, mas eu não consigo conceber a ideia dela ter criado um personagem tao foda quanto Snape e so fazer ele tomar no c*. A vida inteira. O. TEMPO. TODO.

Snape amou Lilian de uma forma que poucos conseguem e tudo isso sem conseguir ficar bundão. Sim, pq nao é pq ele amava ela que ele ia ser obrigado a simpatizar com o marido da dita cuja nem muito menos com o filho deles e essa é uma coisa que Snape deixa bastante clara. Só que apesar desses contra-tempos ele continuou sentindo a mesma coisa por ela. O mesmo amor que começou quando eles eram apenas criancinhas.

Quando começaram a mostrar as cenas da vida dele eu nao me segurei. Pq ele amou Lily desde a primeira vez que a viu e realmente achava que eles iam ficar juntos. Aí por causa de uma merda que ele diz tudo se desfaz na frente dele. Pq ele chamou a fresca de sangue-ruim ela desconsiderou TODOS OS ANOS de amizade e passou a cagar pra ele. E ainda por cima passa a sair com o seu bullynador.

Como se nao bastasse, JK coloca Snape numa posição dificilima: a de bode expiatorio. Pq vc fingir durante sete livros que é um cara mau pra no final ser exposto que na vdd vc é o herói daquela bagunça toda nao é facil. E todos os anos que se passaram com todo mundo odiando ele totalmente?? Me desculpe, Harry, mas as coisas nao vao se resolver com vc colocando o nome de Snape no seu filho. Com isso vc apenas assegurou que todos vao zoar o garoto na escola. Apenas.

alvo severo: um nome que PEDE bullying

Anyway, falar das cagadas que JK fez em HP nao é meu topico favorito. Moving on...

Second Place: Jesse Aarons e Leslie Burke em "Ponte para Terabítia".

super cute

Ponte para Terabitia é um filme baseado num livro e é um daqueles raros casos em que o primeiro ganha do segundo. Talvez pelo fato do livro ser bastante curto e resumido abriu-se mtas brechas pra se trabalhar bastante os personagens. Nao é como em HP onde vc tem que sair alterando toda a plot pra ver se encaixa todos os acontecimentos e consegue fazer a continuação fazer sentido.

Jesse é um garoto solitario que vive com um monte de irma pentelha e se sente muito sozinho ate que ele conhece Leslie, a nova vizinha que se muda com a familia em busca de uma rotina mais tranquila na cidade pequena.

Juntos eles constroem um mundo imaginario chamado Terabítia que é o porto seguro deles. Ate constroem uma super casa na arvore e o caminho pra se chegar la é balançando em um cipó suspenso em cima de uma corredeira pra pular de um canto ao outro sem ter que cair la embaixo.

Eu devia saber que um bando de criança se balançando num cipó velho ia dar merda ne? Mas vc nao sente a merda chegando durante o filme. Vc acha que vai terminar como qualquer outra sessao da tarde da vida com os dois amigos juntos e felizes depois de terem um breve conflito e provarem que a amizade deles é verdadeira.

A ultima cena de Leslie é simplesmente linda. Eu deveria saber desde o momento em que começou a chover e ela se virou em slow motion dando um sorriso liiiindo pro Jesse. Mas confundi, pensei que essa cena queria dizer que eles se apaixonavam, mas nao.

Era apenas a ultima lembrança que a gente teria de Leslie. Eles só quiseram deixar bonito pra gente ter uma coisa legal pra recordar :'(

No dia seguinte Jesse sai com a professora que ele tanto gosta da escolinha e ela sugere chamar a Leslie mas ele nao quer pq na vdd queria um "encontro" com a professora, haha, safadinho neam? Se bem que se a professora fosse Zooey Deschanel ate eu queria marcar um encontro.

entro nesse carro AGORA

Daí quando ele volta recebe a noticia que Leslie morreu tentando se balançar no cipó. Caiu no riacho e morreu.

my reaction

Depois dessa Jesse finalmente passa a pensar como o ser inteligente que é e constrói a maldita ponte para Terabithia. Pena que too little too late, neam. Mais atrasado que o governo na construção da Arena das Dunas, rs.

Fiiirrrst Place: Ofélia em "O Labirinto do Fauno".

tem titulo de disney e nao podia ser MENOS disney

Assisti esse filme jurando se tratar de uma coisinha light, pra criancinha, coisa tranquila. Infelizmente no auge dos meus 16 anos eu nao fazia ideia de quem era Guilermo Del Toro pq se soubesse teria sacado de cara que aquele nao era um filme bobinho.

Ofelia é uma garota que vive com sua mae que se casou com um crapula. A mae vai ter um bebe desse padrasto dos infernos e a pobre menina se vê deixada de lado sendo cuidada por criadas e tendo que conviver com os ataques de furia do cara lá.

Ela passa entao a suspeitar da existencia de criaturas magicas naquele local e parte pra investigação. Ela encontra um fauno que afirma com tda ctz que ela é uma princesa perdida a muito tempo atras e lhe passa uma serie de tarefas pra que ela consiga voltar ao seu mundo original.

Apesar das cenas brutais em alguns momentos (como por exemplo quando o padrasto esmaga a cabeça de um soldado com repetidos golpes de garrafa e cena NAO É CORTADA) vc passa a maior parte do filme acreditando que o fauno realmente existe e que ela vai conseguir voltar a ser a princesa do submundo só que... Tudo se passa na cabeça da garota.

E no final ela morre. Sozinha. Sem amor de mae, de pai, de ninguem, apenas com a alucinação de que voltou para o que ela achava ser seu mundo original.

sim, eu reagi DESSA FORMA.

É um filme duro, triste, brutal e que nao tem um final feliz e ameno como Ponte para Terabitia. Semanas de trauma ate eu conseguir superar o fato de que Ofelia, assim como Snape, só veio ao mundo para tomar no c*.

É isso, gente, esses sao os personagens que mais me fizeram chorar nos ultimos anos e claro que mtos foram deixados de fora, mas eu sempre posso fazer um top quatro parte DOIS pra listar. Talvez um com filmes nacionais :DD

Por hoje é só :*

4 comentários:

  1. INCRÍVEL *clap, clap, clap*
    SENSACIONAL
    EMOCIONANTE
    ORIGINAL
    COMOVENTE
    ---

    (só pulei o sobre 'Never Let Me Go' porque ainda não vi, e quero ver. No mais, concordo com cada palavra que você disse. <3)

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEI
    Mas também pulei Never Let me Go, depois que eu assistir venho aqui comentar de novo rs

    ResponderExcluir
  3. biiiiiiia eu achei q vc ia falar de Elvis e Anabele, que a gente viu juntas.
    esqueci totalmente o final.
    mas era lindo, nao era?
    (sim eu quero ver esses filme ae. o unico q conheço é HP. rs)

    ResponderExcluir
  4. Uau!
    (também pulei o Never Let me Go, ainda não vi, rs)
    Confesso que não me emocionei tanto assim com o Snape, acho que o ódio dos outros livros era tão grande que não me deixou sentir tal compaixão por ele, rs.
    Contudo/entretanto/todavia os outros dois.. nossa!
    Não chorei em O Labirinto do Fauno, mas fiquei bastante comovido com a coitadinha da Ofélia que me recuso até hoje a acreditar que aquilo era coisa da sua cabeça :/.
    Ponte para Terabítia sou suspeito pra falar né? É um dos filmes que mais gosto <3 e, pra simplificar as coisas, vi cerca de dez vezes, talvez mais, e em TODAS chorei (se contar pra alguém do curso, MORRE rs).
    Bem, é isso. Adorei o post, adoro seu blog. Xero!

    ResponderExcluir