domingo, 11 de setembro de 2011

slytherpuff?

Quando essa onda toda de Pottermore surgiu eu me empolguei e esperei durante três dias até conseguir um lugarzinho entre o primeiro milhão de pessoas que teriam acesso ao site antes de todo mundo. Pra quem nao sabe, Pottermore é um site criado por JK Rowling e é tipo uma "rede social potteriana" onde vc sai pra comprar seus materiais escolares, fabrica poções, duela, enfim... Um jogo online com uma leitura aqui e ali. O paraíso para quem é fã de HP como eu : )

Lembro que fiz um post aqui na época que o último filme foi lançado e eu comentei nele que minha casa de Hogwarts favorita era a Lufa-Lufa. Por anos a fio eu pensei que eu era 100% lufana não que eu tivesse nada contra as outras casas, na verdade eu ficaria feliz de ser selecionada para qualquer uma delas, mas eis que o resultado que o site mostrou me surpreendeu E MUITO.

do you mind if I SLYTHERIN? hahahaha... got it?

Juro por Deus que nem no auge dos meus onze anos de idade, lendo o primeiro livro como uma criança inocente eu julgava mal quem era da Sonserina. Pelo contrário, eu sempre adorei a casa. JK errou muito ao deixar todo mundo achando que a Sonserina só tinha pessoas más e extremamente ambiciosas - uma das muitas falhas em seus textos, eu diria - mas mesmo assim haviam pessoas que, como eu, tinham o bom senso de achar que isso não tinha nada a ver. Afinal, Harry Potter foi um divisor de águas para muitas crianças que assistiam filmes e liam livros esperando uma luta homérica do bem contra o mal. HP era mais do que isso; era mais maduro, mais real.

Pra mim funcionava assim: todos da Corvinal eram extremamente inteligentes (muito embora nem todos os inteligentes ficassem lá, oi, Hermione!), Sonserina e Grifinória eram antagônicos, mas ainda assim muito similares pq se vc parar pra analisar são as duas casas mais estereotipadas e extremistas do livro. Lufa-lufa era o tipo da casa que tinha as pessoas que não gostavam de conflitos, mas se mexesse com um amigo deles arrumava uma briga legal. Amigos leais, companheiros e pacientes, mas mais do que isso: a casa que podia acolher a qualquer um, sem distinção. "A boa hufflepuff acolheu os que restaram" para citar o chapéu seletor.

Vcs querem coisa mais abrangente que isso?

Acho que por conta disso que eu sempre achei que me encaixasse na Lufa-lufa, na verdade eu ainda acho que metade de mim pertence a ela. Engraçado que durante o teste que deu Sonserina eu não parei pra me tocar que tava selecionando opções que me deixariam ali. 

Vaaamos analisar a casa Sonserina. De acordo com as informações dos livros sonserinos são: astutos, orgulhosos e desejosos de poder. É por causa dessa última característica que alguns viram bruxos das trevas o que faz sentido não é? No entanto a coisa mais fácil do mundo é encontrar gente ambiciosa hoje em dia. QUEM não quer ter um bom emprego, ou ganhar dinheiro fácil, ou chefiar uma grande empresa? Se você for parar pra pensar, todos nós temos um pouco de sonserina. E sem necessariamente ser "do mal" para isso. As outras duas características também são bem comuns. Apesar de eu não me considerar necessariamente orgulhosa (só as vezes) eu tenho esse lado de querer dar um "jeitinho" e me livrar de uma obrigação ou duas.

Exemplo: aqui estou eu fazendo esse post enquanto poderia ta terminando meu trabalho que é pra terça, rs.

As informações que tinham no site do Pottermore também esclareceram e muito a personalidade dos sonserinos pra mim. Em um dos trechos diz assim: 

"Você pode ter ouvido rumores sobre a Sonserina. Que adoramos Artes das Trevas e que só vamos falar com você se o seu tataratatara avô foi um bruxo famoso e merdas desse tipo. Bom, você não vai acreditar em tudo que as casas concorrentes falam, certo? E eu não estou negando que produzimos nossa cota de bruxos das trevas, mas as outras casas também elas só não gostam de admitir."

Taí, informação fresquinha vindo diretamente de JK que por sinal vem se superando ao divulgar esse conteúdo novo. Mais um trechinho:

"E sim, nós temos tendência a selecionar alunos que vêm de longas linhagens de bruxos e bruxas puro-sangue, mas hoje em dia você vai encontrar muitos sonserinos que tem pelo menos um dos pais trouxa."

E lá se vai outro mito. Nessa hora eu comecei a me identificar bastante com a casa. Seguindo...

"Nós, sonserinos, gostamos de cuidar dos nossos - o mesmo não se pode dizer para a Corvinal. Corvinais são famosos por subir uns nos outros para obterem as melhores notas enquanto nós, sonserinos, somos irmãos"

só os broder

E quem nunca se uniu com a sala toda pra espalhar aquela cola BONITA que fez todo mundo se safar? Todo mundo que já passou pelo ensino médio fez isso, gente, sério. E aí vc para pra pensar que talvez a Sonserina não seja uma casa tão diferente assim, né? Agora, prestem atenção nesse outro trecho que eu achei, no mínimo dignissimo.

"Você sabe o que Salazar Slytherin procurou em seus alunos escolhidos? As sementes da grandeza. Você foi escolhido por esta casa porque você tem o potencial para ser grande."

Gente, GRANDE! GRANDE é tudo o que eu quero ser! Passa pra cá esses 10 centimetros Salazar, meu bróder RSSSSSSSS 

Continuando...

"Tudo bem, você pode ver uma pessoa ou outra andando por aí e simplesmente não achar que elas estão destinadas à algo especial. Mantenha essa pensamento para você mesmo. Se o chapéu seletor os colocou aqui é porque há algo grande dentro deles. Nunca se esqueça disso."

eu nao esquecerei!!! SNIF

No outro trecho que eu não vou colocar aqui se enfatiza ainda mais essa rivalidade entre Grifinória e Sonserina e eu vou te contar, as vezes os personagens grifinórios da JK me irritam bastante. Toda essa vibe de ficar e lutar por um ideal... Nunca foi a minha praia. Apesar de ter exceções, claro : )

Rivalidades com a Grifinória à parte, eu achei que me encaixei bem nessa descrição. Pelo menos eu espero e quero MUITO ser alguém grande um dia, apesar de ter esse humor meio auto-depreciativo o tempo todo. Se você considerar o rancor um tipo de orgulho, eu também seria bastante orgulhosa. 

Fora tudo isso qe eu ja citei aí em cima tiveram as perguntas que, depois que parei pra analisar, provavelmente foram as que me selecionaram para a Sonserina.

A primeira era perguntando como eu gostaria de ser conhecida na história e tinham quatro opções: the good, the wise, the bold e the great. Eu escolhi a última opção simplesmente pq 1) bonzinhos sempre se lascam; 2) ser "grande" engloba ser inteligente entao eu matei dois coelhos com uma só porrada.

A segunda dava uma situação em que um trasgo tava bloqueando uma passagem e só tinha você e dois amigos e o monstro queria pq queria lutar com um de vcs tres. As opções eram: enganar o trasgo e lutar os três sem que ele soubesse; enganar o trasgo para que ninguem precisasse lutar; tirar no palitinho; se voluntariar. 

Fiquei com a segunda. Na minha cabeça não é uma opção eu lutar sozinha (hahaha) e duas das alternativas tinham possibilidade disso acontecer logo, ou eu ludibriava o trasgo pra ngm lutar ou pra todos lutarem, qual a alternativa mais chuchu beleza pra td mundo? Foi o que pensei. Astúcia. Sonserina.

A última dava uma série de poderes pra você escolher, eu nao lembro de todos que tinham, mas eram mais de quatro. Os que eu lembro: ler mentes, ficar invisível, alterar o passado, falar com animais, mudar aparencia física à vontade, etc...

Bom eu descartei logo ficar invisível pq acho um poder mto do inútil. Alterar o passado tambem nao é legal, Ashton Kutcher me ensinou isso em Efeito Borboleta. Falar com animais PRA QUÊ se eu nem gosto de animais?! Aí tem "mudar aparência física à vontade".

Eu preciso comentar?

Comer sem engordar AÍ VOU EU.

E é basicamente isso, eu só quis fazer um post pra defender minha casa e desmistificar algumas coisas e fazer inveja em quem ainda não recebeu o email (brinksss)

Vale salientar que na outra conta que eu fiz meu teste deu Lufa-lufa. As perguntas mudaram, mas eu segui a mesma linha de raciocínio... Acho que sou meio-a-meio. Nem tão Sonserina, nem tão Lufana. Nem tão vaca, nem tão santa.

E vcs, gente? Quero ver td mundo comentando/mandando reply no twitter hem? Hihihih

:*

2 comentários:

  1. CADÊ o meu e-mail que não chega?! Estou eu aqui morrendo de preocupação, já de malas prontas e tudo mais.
    Quero logo, can't wait any longer :~ hahah
    Grifinória, quem dá mais? :D

    ResponderExcluir
  2. Me considero um lufano, mas fiz o pottermore 2 vezes é o resultado foi soncerina

    ResponderExcluir