domingo, 25 de setembro de 2011

o dilema da passagem

Tem que chegar em Toulouse antes das férias do Lindo começarem porque certamente vai rolar uma viagem de fim de ano naipe vamos-passar-o-reveillon-na-torre-eiffel, etc etc. Mas daí que eu tenho aula né. Infelizmente não conto com a sorte que a minha colega tinha de estarmos no segundo período : (

Tem duas matérias me enganchando, basicamente: estruturas e topografia. Pelo menos topografia acaba no finzinho de novembro, nao é uma preocupação, mas estruturas sao outros 500 pq é garantia praticamente que eu fique na quarta prova que há de se realizar dia 08 de dezembro SE DEUS QUISER 

Fui na STB falar sobre cursos passagens. Nao tem uma só escola filiada a eles em Toulouse. Amaldiçoei mentalmente a cidade e prossegui. Consegui reservar uma passagem. Ida dia 10/12, volta dia 28/02. Só que a reserva é só até segunda, lá vai eu falar com o prof, toda cheia de medo. "Prof é o seguinte, queria marcar uma viagem pra tal dia só que é dois dias depois da sua quarta prova de acordo com o cronograma e aí?"

Recebo um e-mail atencioso, mas meio triste dizendo que nao era recomendavel que se podia contar com atrasos e bla bla bla. Ainda cogito comprar a passagem e usar isso de estímulo pra estudar feito uma condenada e nao ficar de recuperação. E ainda explano essa minha vontade pro professor. Imaginei ele de notebook aberto comendo ginga com tapioca na praia e lendo meu e-mail e rindo. "POBRE COITADA esta aluna, hahaha" e segurando a minha prova corrigida na mão. A prova na qual eu certamente nao tiro mais do que 3. 

Resultado: adiar minha ida pro dia 15. Coisa que eu devia ter feito desde o inicio né?

Mas sinceramente? Já ponderei várias vezes me matricular num curso lá (independente de stb e afins) e me mudar pra chapou de vez. Colocar logo um fim na maldita sensação de que ta sempre faltando algo. Pq acontece aquela coisa e eu nao tenho com quem comemorar. Vamo sair e se divertir gabi? Olha, chances de eu dizer nao são altas, apesar de muito me alegrarem os convites pq quer dizer que nenhuma amiga desistiu de mim AINDA.

Aí pra completar rola todo um cansaço tambem. A incerteza me cansa. SEMPRE cansou. "Vai cair o quê nessa prova, sabe nao?" ou "que horas a gente sai de casa, mãe?" não respondeu? Pronto, já cansei. Nao quero mais. Não sei se vou ficar um ano ou dois nesse perrengue e isso me irrita mais do que ter que juntar dinheiro pra viajar pro exterior três vezes.

Num dá vontade de se mudar logo pra lá? Dá.

Um comentário: