sábado, 1 de outubro de 2011

dicas de blogs!

Hoje é sábado, amanhã é domingo e segunda é feriado. Ter um fim de semana prolongado poderia significar eu em pipa tomando um bom solzinho e pegando uma cor (pq o bronze de camiseta que eu peguei durante a saga do teodolito nas aulas de topografia nao conta) mas vcs tao cansados de saber que eu to economizando ate as tripas pra viajar. Até pq a todo momento surge um novo gasto com o qual eu nao estava contando.

To inclusive pensando em vender trufas no galinheiro, rs, brinks

Hoje eu resolvi renovar meu estoque de blogs que sigo, mais especificamente blogs de arte pq conheço poucos. Vou apresentar esses endereços pra vcs hoje e tambem vou falar de alguns outros que eu já seguia e recomendo. Esse post é pra vc que vai passar o feriadão em casa, sem ter muito o que fazer, vadiando na internet :P

1. Road Trip da Nina (http://www.roadtripdanina.com)


A Nina é uma garota viajada que criou o blog com o propósito de usá-lo como diário de viagem, mas a coisa toda acabou se expandindo e o endereço dela hoje é utilizado pra divulgar um monte de coisas. Pooor exemplo: foi através dela que eu cheguei a um outro blog muito legal que vou falar logo embaixo. Ela também desarnou-se a fazer um projeto de uma polaroid artesanal que eu achei muito interessante, ou seja, o blog nao é só pra ficar divulgando links aleatórios a Nina tambem faz a parte dela e toca seus próprios projetos mostrando os resultados pra gente!

2. Amanda Mocci (http://www.amandamocci.com)


Amanda Mocci é uma ilustradora e designer gráfica freelance à moda antiga: seus trabalhos utilizam-se materiais tradicionais como tintas e grafite e são geralmente minimalistas, e ultra-realistas! Ela já ganhou vários prêmios por aí afora e mantém esse blog pra expor alguns dos trabalhos dela. Na verdade a Nina do blog ali de cima que postou um link que repassarei pra vocês onde ela mostra algumas das etapas do processo de concepção de um desenho chamado Dark Wings. Esse mesmo que ela está fazendo na foto! Sigam o link http://www.amandamocci.com/#1896054/DARK-WINGS que vcs vão parar no post onde tem o vídeo bem bacana pra vocês verem. Pra quem é mais objetivo e curte tumblr, tá aqui o endereço só com os desenhos http://amocci.tumblr.com/

Como sou APAIXONADA por desenho fica até um pouco suspeito da minha parte falar isso, mas eu fiquei com vontade de passar o fds inteiro trancada treinando meu traço como há muito tempo não faço! E desenho, como vcs sabem, é pura prática!

3. Yowayowa Camera Women Diary (http://yowayowacamera.com/)

pq sempre tem que ter a japinha fodona

Natsumi é uma garota japonesa muito da gata que parece nao se dar bem com as leis da física e decidiu que tava na hora de tirar umas fotos dando uma levitada por aí. Segundo ela, suas fotografias não tem nem um pingo de photoshop ou qualquer outro editor de fotos, ou seja, ela passa um tempão treinando pulos e saltos com a câmera no temporizador e o resultado é esse:

um jeito facil de usar o aspirador rsss

kd pernas??

tome perna pra tu

Eu confesso que observando algumas fotos dela duvidei desse lance de nao ter efeito de photoshop, afinal ela tira foto levitando ate no metrô e eu fico pensando quantos metrôs ela teve de esperar passar pra conseguir essas malditas fotos. Por outro lado... Japa é ninja minha gente, se fosse um ocidental eu ate manteria minhas duvidas, mas esses olhinhos puxadinhos fazem TODA A DIFERENÇA.

É japa. É ninja. É foda.

Bom feriado! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário