sexta-feira, 2 de setembro de 2011

namorada abandonada: o guia completo

E aiiiian, genteeee :D Bom, como vcs ja devem saber meu boyfriend foi simbora pra França estudar pra ficar rico pra me dar muito vestido e maquiagem e eu fiquei aqui no aguardo pra me encontrar com ele quando as férias chegarem em dezembro.

Só que isso vai demorar um pouquinho né, entao nesse meio tempo eu fiquei fazendo estágio com a minha querida colega Rhenyara uma profissional no qe remete à arte de se namorar à distância tbm conhecida pela sua impecável formação (mestrado, doutorado, phd completo) em passar em provas de vestibular, rssss

Unindo minhas proprias experiencias pessoais as dela eu elaborei um guia infalivel para sobreviver durante esses longos e tortuosos dias de carencia afetiva. Atençao para os sintomas que indicam que vc PRECISA de um manual desses:

1) vc fica o dia inteiro na internet esperando noticias do dito cujo;
2) vc imagina tragedias constantemente tais como: aviao caindo, assaltos, sequestros, etc
3) vc vê uma pessoa MEIO parecida com ele e seu coraçao dá um pulo ridiculo pelo qual vc passa o resto do dia se recriminando (essa é mto patetica, se vc passou por isso vc precisa de terapia inclusive eu tenho o numero de uma otima psicologa caso vc... NAO QUE EU PRECISE claro pq isso NAO aconteceu comigo)

Entao apesar de nao conhecer mta gente vivendo a mesma situaçao que eu todas nós podemos passa por isso algum dia nem que seja por 3 meses, 6 meses ou 3 anos (como é o caso de uma prima minha e por sinal, ela esta se saindo mto bem). Querendo ou nao é uma realidade que pra se dar bem fazer algum curso, pós graduaçao ou o que for no exterior é mto bom.

NAO desejo isso pra vcs, meninas (e meninos tambem), mas melhor prevenir do que remediar e melhor postar nesse blog logo antes que a minha inspiração vá embora entao... Vamos às dicas?

Primeiro de tudo: arruma coisa pra fazer. 
E vale de tudo. Tem uma priminha mais nova doida pra ver o filme novo da Chapeuzinho? Leva ela pro cinema! Tem aquele esporte que vc sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? Comece! Crie vergonha nessa sua cara e vá atrás de comprar livro e estudar e isso vale tanto pro caso de vc ta no cursinho/colégio quanto pro caso de vc ta na universidade que nem eu. Estude as materias que vc sente dificuldade e nao dê aquela desculpa de "ah, mas assim eu nao vou ver quando ele entrar na internet pra falar cmg" pq vc pode mto bem estudar em frente ao computador. E se desse jeito nao rola de se concentrar peça pra alguem ficar de plantao e te avisar quando ele estiver online. Nao custa nada, cunhadas(os), sogras e qualquer pessoa da familia dele tao aí pra isso. Lógico que ainda tem aqueles casos que a familia do cara nao SUPORTA vc ne? Nao é o meu caso (êêêÊ) mas com vc rola da familia dele querer te ver morta e bem longe? Eles fariam DE TUDO pra te manter assim? Entao, querida, deixe algum amigo de vcs em comum de plantao aê pra avisar.

mas eu nao tenho amigos qe possam m... 

NEEEXT!

Segundo de tudo: tenha amigos engraçados. 
Sssssim, porque quem vai estar com vc nos momentos que vc tiver precisando de um bom ombro amigo pra chorar e desabafar? ELESSS, seus amiugos :DD Minha grande sorte é que eu tenho mil tipos de amigos cada um com uma particularidade diferente. Tem a minha estrela-guia (ai que bregs) que ja passou por isso e me dá todas as manhas; tem azamiga engraçada que sempre vem com alguma piadinha pra me fazer rir; tem azamiga que querem me dar um porre; tem as que choram comigo; tem os meninos tambem, aquele amigo que nao sabe o que fazer só fica parado olhando, querendo te ajudar sem saber como (e mal sabe ele como só isso já ajuda) e tem aquele que diz que vc é linda e qe joga sua moral pra cima e te deixa sempre pensando que tudo vai dar certo! ESSE é o momento pra vc se dedicar à eles. Saia com eles, se divirta, faça muitas trapalhadas com sua turminha do barulho e boa sessão da tarde pra vcs

Terceiro de tudo: seja compreensiva.
Ainda nao tive tempo de botar essa diquinha em prática, mas é uma coisa meio óbvia né? Pq do msmo jeito que vc ta se divertindo aqui e arrumando coisas pra fazer ele vai ta la ocupado, estudando ate morrer e logico, aproveitando o pouco tempo de folga que terá. E vc, minha amga, tem que ser legal e compreensiva com ele quando ele quiser deixar de falar com vc pra jogar ps3 com ozamigo. 

Quarto de tudo: meninas, SEM joguinhos, porfaaa
Isso msmo! Vc, mulher manipuladora que é adora fazer um joguinho de ciumes, uma distorçao nas palavras. Curte virar a mesa, fazer insinuações, jogar mtas verdes mesmo que a semente da árvore-que-vai-gerar-a-flor-que-vai-gerar-o-fruto-pra-ficar-maduro-pra-vc-colher-depois nem tenha sido plantada ainda! Honey, SLOW DOWN. Hora de encarar os fatos: se isso rendia confusão quando vcs estavam juntos e podiam resolver tudo da melhor forma possível (qe vcs sabem qual é) IMAGINE vcs estando longe um do outro? Nao rola, querida, sossegue a Paola Bracho que há dentro de vc e dê um desconto. A regra é: tudo sempre muito às claras. Fale o que pensa, nada de esconder a raiva achando que depois ele vai te ligar pra perguntar pela milesima vez o que vc tem. Ele NAO VAI liga. Primeiro porque é caro (rssss) e segundo pq o fuso horario de vcs atrapalha mto e um dos dois provavelmente vai ta com vontade de dormir enquanto o outro fica la mimimiando.

Quinto de tudo: economize os dinheiros ae
Essa diquinha é bem pratica: salve seu suado dinheirinho pra viajar nas ferias e ver seu love. Uma viagem durante o tempo em que vcs estiverem separados é ótima pq te mantem ocupada e focada pensando em td e fazendo os preparativos e gera toda uma expectativa positiva. Como se todo esse sacrificio tivesse um objetivo final e vcs sabem que as coisas ficam bem mais faceis quando se tem um objetivo em mente, nao é? Pois bem, hora de cortar as depesas, faça como eu: corte seu cabelo bem curto pra nao gastar mais com corte ate o fim do ano; comece a almoçar em lugares mais baratos; nao compre roupas caras só riachuelo/c&a etc e mesmo assim com moderação. Pense em todas as Zaras, Forevers e brechós qe vc vai encontrar por lá... Vai voltar com um guarda roupa novo :DD

Entao, gente é mais ou menos isso, eu ja ate pareço uma profissional no assunto né? Nem tanto pq hoje eu fiquei o dia na net esperando ele dar as caras, mas ENFIM. 

Eu faria um post sobre minha incrível experiencia com o teodolito hoje na aula de topografia, mas prefiro ficar devendo pq esse sono nao tá facil, viu?

Beijos, obrigada a todo mundo que ta me dando força :D

3 comentários:

  1. OUUUN CÊ É TÃO MADURA!
    se quiser alguém mais desesperada que vc te dando colo e conselhos... pode me chamar!
    tá?
    te amo

    ResponderExcluir
  2. GENTE MAS VC JA E PHD rsrsrs
    vai dar tudo certo, sua lindaaa.
    vc so esqueceu uma coisa necessaria pra quando seu namorado viaja:
    sexta dica: tenha a BEST SOGRA EVER.
    RSSSSSSSSS
    XAU

    ResponderExcluir