domingo, 31 de julho de 2011

sofro demais

Desde pequena sou assim. Sofro demais por coisas que eu nem sei se vão msmo acontecer, por coisas que só acontecem na minha cabeça, nos meus pesadelos. Nunca fui uma pessoa mto otimista, digamos assim. Otimismo pra que? Pra quebrar a cara depois e sofrer mais ainda e se chamando de burra por nao ter previsto que a merda tda ia dar errado?

Eu tneho um mania bizonha: antes de dormir, qnd to mto ansiosa pra que algo aconteça eu fico imaginando cenas, diálogos etc. Acho que td mundo tem disso ne? Tipo, ensino fundamental: falta um dia praquela viagem do colégio e vc fica deitada na sua caminha imaginando que o menino q vc gosta vai pedir pra fazer migué cm vc. E vc imagina que durante a festa ele vai chegar e dizer que na verdade ele sempre gostou de vc e que vc é linda e é o amor da vida dele... ENFIM.

Nunca, nada do qe eu imaginava acontecia. Eu aprendi entao que a vida era imprevisivel. Nao era nem que as coisas dessem necessariamente errado, mas tipo, só um exemplo: acontecia de eu ficar com o menino e descobrir, sei la, que ele tinha mal halito. Ou que ele era um babaca. Ou tbm eu conhecia um garoto AINDA mais legal e começava a sessao paixonite do zero.

Entendem?

Entao eu botei na minha cabeça que eu nao era capaz de prever o que a vida aguardava pra mim. E com isso desenvolvi a tecnica de "sempre espere o pior"

Se td que eu pensava nao acontecia msmo entao pras coisas nao darem errado eu só tinha que imaginar TUDO DANDO ERRADO. Deu pra entender a lógica? Eu sei que nao faz mto sentido, mas deu pra entender como eu cheguei onde estou hj? Pois bem, foi assim que eu me tornei pessimista 

Pessoas pessimistas sao as maiores inimigas delas mesmas. 

Eu nao sou de deixar de fazer coisas por achar que td vai dar errado, (nao cheguei nesse nivel ainda) mas eu ja sofro por antecipaçao e isso é pessimo simplesmente pq vc ta aumentando um sofrimento que poderia ser menor.

Meu namorado vai passar um ano estudando na França e eu nao sei o q vai acontecer cmg durante esse tempo. O fato de nao saber me deixa LOUCA. Nao é nem saber que eu vou morrer de saudades dele é mais o fato de nao ter a menor noçao do que vai ser de mim.

Dois anos e meio de um namoro sólido e saudável era tudo o que eu sempre quis. Eu gosto das coisas assim, previsiveis, dentro das linhas. Saí de casa? Sei como volto, com quem, e a que horas. Sempre fui assim.

Eu disse a mim mesma: gabi, mantenha a calma, imagine tudo o que pode sair errado e esteja preparada. Esteja preparada para sofrer, chorar e morder o travesseiro de raiva.

E a minha mente começa a trabalhar incansavelmente pensando nas inumeras coisinhas e detalhes que podem fazer com que eu me foda e fique na merda. Desde ser trocada por uma francesa fedida e peluda até quedas de avião e coisas mais drásticas envolvendo tragédias. Sempre seguindo a linha "se vc pensar em todas as coisas que podem dar errado, elas nao acontecerão"

Mas como pensar nisso sem ficar triste? Como pensar nisso sem ter uma vontade tremenda de chorar e de gritar e espernear? E dizer que a vida é injusta, imprevisivel, sacana. Por que eu fico contando os dias que nem uma adolescente fazendo tabelinha? Pq eu sou tão boba?

Dizem que a gente ama quem a gente admira. E eu admiro meu namorado por uma coisa em especial: ele nunca acha que nada vai dar errado. Ele se garante em tudo. Ele garante que vai passar no vestibular sem morrer de estudar e ele passa. Em primeiro lugar. Ele dá em cima da melhor amiga sabendo que as chances dela corresponder sao minimas e ela correponde. E eles ficam juntos. E ela se apaixona. Ele se compromete com mil coisas na universidade e concilia isso com os inumeros jogos que ele baixa no computador pra passar madrugadas jogando. E só tira nota boa, tal qual nos tempos de colégio. Ele arruma emprego; ele aprende a dirigir melhor do que qualquer pessoa que vc conheça; ele é capaz de tudo. 

Pq ele acredita nele mesmo. Ele é otimista

Otimistas podem ser os maiores inimigos deles mesmos, mas geralmente não são. Otimistas acreditam em si mesmos; se arriscam mais sempre pensando que "nao, nada vai dar errado" eu vou me sair bem, etc

O perigo do otimismo é quando ele passa a ser ilusão. E eu tenho um enorme potencial pra ser esse tipo de pessoa: iludida, sonhadora, mimimi. Talvez por isso eu tenha tanto medo de me deixar acreditar que tudo vai ficar bem. 

"Tudo vai ficar bem."

Não importa quantas vezes eu escreva, diga ou repita pra mim mesma dentro da minha cabeça. Não consigo acreditar. Nunca.

Namorado, um pedido: se qndo vc viajar puder deixar de lembrança apenas uma coisa para mim deixe isso: seu otimismo. E um pouquinho da sua sorte, de brinde ; )

PS.: Esse post nao é engraçado como os outros, mas semana que vem voltaremos a nossa programação normal pq, como vcs sabem dia 8 começam as aulas e segundo dizem um dos nossos professores tem o carinhoso apelido de Nhonho, rssssssss. E eu sou da opiniao qe qlqr pessoa que tenha um apelido desses, meu amg, merece ser conhecida e prestigiada aqui no meu blog. Bjsss

sexta-feira, 29 de julho de 2011

finge q é um blog de moda

Enquanto eu nao crio vergonha na cara pra fazer meu blog de moda uso esse pra compartilhar cm vcs minhas presepadas fashionisticas. Isso pq hj foi um dia de presepada com a minha cunhada êêêê.

Vcs perguntam: "cunhada Gabi? Como assim? Vc nao morre de ciumes do seu irmao e declara guerra a tdas as namoradinhas que ele arruma e reza pra ele um dia ser padre ou qlqr coisa do tipo?" 

Quem pensou isso é pq me conhece mto bem, parabens tome sua medalha

Brinks, ex-cunhadas, adoro vcs MUAH. Mas tao vendo gente ja me distanciei do assunto eu ia falar da minha tarde reservada a tirar fotos q, assim, tinham o objetivo de parecerem aquelas fotos q vc encontra no lookbook, uma vibe mais "ops, papparazzi, nem vi aha" ou "ah, foto espontanea, uhul to linds" 

Entao eu me juntei com aquela que compartilhava das mesmas vontades de tirar fotos lecais que eu (Lilly, yay :D) e dediquei minha tarde a essa missão que para mim foi impossível neam.

Como eu ja tenho mtas fotos comprometedoras espalhadas por aí pra me preocupar com uma boca torta, um cabelo mal cortado ou um bucho proeminente, vou postar as danada das fotos msmo que vcs me zoem. Ate pq toda a oportunidade de me zoar vcs ja tiveram no post anterior entao o que vier agr eu tiro de letra, bjs

Voilá

 meio-sorriso-nao-querendo-sorrir-mas-sorrindo-msmo-assim

 essa foi espontanea de verdade, acho q alguem devia ta passando na hr e eu tentei disfarçar fingindo que lilly tinha me contado uma piada. Segurando uma camera. Apontada pra mim. Por algum motivo isso nao parece fzer mto sentido agr porqueeee serááá?

 
taí Lilly esfregando a beleza dela na minha cara, rs. No inicio ela tava meio timida como vcs podem ver na foto acima, mas depois ela se convenceu que tava arrasando e se soltou :D

o que eu mais gosto no estilo da lilly é que ela pega umas peças bem simples e transforma num look incrível e totalmente nao-obvio. aí no caso: blusa de moletom + saia plissada + sapatilha vermelha = arraso. Notem que as cores sao bem neutras, classicas CHIC, affes. Ja pode ter crise de auto-estima? 


Ja é um bom começo pra qm pretende ter uma conta ativa no lookbook, ne? Um dia eu chego lá, hihi. Até o meu proximo momento "blogueira de moda."

Ou até a minha proxima crise existencial :***

quinta-feira, 28 de julho de 2011

tingindo o short do brechó + bonus track

Eu contei pra vcs no post passado que eu ia a um brechó, nao foi? Pois bem, eu fui, o negocio la é otimo quem quiser o endereço me pede e eu penso no seu caso, rs. Mentira gente é que eu somente sou mto mal localizada e nao sei bem onde é :x ANYWAY gastei uns 20 reais em um monte de roupas pra reformar e dentre elas um short jeans cintura império alta que ficou bem legals em mim, só um pouquinho apertadinho, mas acho que faz parte do modelo. O único defeito era que ele era de um bege mto do chôcho

mas pela bagatela de R$1,50 tava valendo td 

Já tinha me decidido que ia tingir mesmo o pobrezinho por mais que desse errado. Eu nao sei mta coisa sobre tingimento nunca nem tentei, mas resolvi arriscar ate pq se desse errado eu só ia ter perdido 1,50 msmo entao... Pesquisei na internet e no proprio corante q eu comprei ja vinha umas instruções entao era MAIS OU MENOS assim:

1) vc faz a tinta misturando agua fervente (2L) e o conteúdo do corante que pode ser todo ele, mas eu nao queria uma cor tão forte e decidi usar só 2/3

2) vc ferve mais 4 litros d'agua mais ou menos e junta com a tinta e isso tem que ser suficiente pra cobrir o tecido que vc qr tingir. No meu caso foi isso msmo que eu usei

3) Depois vc joga o troço (importante que esteja úmido) la dentro e aí que vem as dicas: tem que ficar mexendo sem parar durante uns 30/40 minutos. Td isso enquanto a panela (no meu caso, balde) ferve no fogão com o tecido. É literalmente cozinhar o short.

Com as instruções na cabeça eu peguei o corante azul bebê que eu tinha comprado juntei um pouco de coragem e disposição, pedi ajuda da minha secretária do lar, senhorita Ana Paula que colaborou mto para que esse projeto desse certo <3 e comecei minha saga

> 15:55 O corante pega bem no inicio, eu tento dominar o balde sabendo que nao sei mexer nem mingau de aveia sem melecar tudo. Ana Paula sai pra rezar na varanda para que eu nao suje TANTO ASSIM a cozinha.

> 15:57 Notei que a tinta tem dificuldade pra pegar perto das costuras como bem tinha me avisado uma amiga. Infelizmente nao tem o que fazer, nem ligo, continuo mexendo e cantando Regina Spektor enquanto minha avó ri da minha cara

> 16:08 Momento EXATO no qual eu me queimo pela primeira vez tentando tirar uma foto. 

> 16:13 Acabo de me dar conta que o short tem um detalhe em couro e a tinta nao vai pegar ali nem com mta reza braba. 

Minha reação:
fuódasi essa merda, rs

> 16:20 O tempo tá acabando a cor tá pegando bem tanto no short como no chão/fogão/teto. Já tenho por volta de três ou quatro queimaduras. Jeitosinha eu neam. 

> 16:30 Decido tirar o short do balde depois de me queimar pela quinta vez. Agr ele tem que lavar pra tirar o excesso de tinta, nem saiu tanta tinta assim. Btw, o trocinho de couro continuou bege intacto como vcs podem ver na foto abaixo:

> 16:33 O short já tá secando na sombra (tem que secar na sombra). Adoooooooorei essa cor ficou otima. Inclusive eu notei que ficou um pouco diferente do azul bebê da tampa do corante, ficou um azul meio tiffany pq juntou com o bege do short e deu nisso
arraso

Notei tambem que a cor ficou uniforme até mesmo pertinho das costuras, VICTORY!
NEEEEEXT

Agora cooom vcs o antes/depois do short, yaaaaaay

Se nada der certo vou viver meus dias tingindo roupa na Índia, namasteeee

Vcs pensam que acabou? Acabou nao, gente, hoje eu to boazinha, vou fazer o primeiro post do blog com um único e exclusivo... BONUS TRACK!

E o extra desse post é um incrível sapato que comprei essa semana, por sinal, eu to demais esses dias comprando sapato pq dois pares em menos de seis meses é uma extravagancia pra uma pessoa que, como eu, divide os sapatos com a mãe, rs

O primeiro par desses ultimos dias foi uma coisa que eu, assim, tava nem planejando. Entrei naquela loja que tem la no terceiro piso do Midway (nao me julguem) chamada Checklist. Por sinal, recomendadíssima pra quem quer roupas diferentes do que a gente geralmente encontra aqui em Natal. Enfim, a loja toda tava com 50% de desconto e eu me lembrei que da ultima vez que fui la fiquei só na vontade de comprar uma bota caramelo de couro LINDAA mas que custava os olhos da cara e eu fiquei só na vontade msmo.

Mas a danada da bota tava no desconto tambem e, gente, eu levei. Tipo da bota com a qual eu sonhava há MESES, com vcss

poderrrrrrrr

Meu segundo par de sapato desses ultimos 15 dias eu comprei com muito, mas muuuuuuuuito receio. Pq no caso de comprar uma simples bota de couro vc escuta no maximo um "como vc aguenta bota nesse calor, mimimi" e pronto. Mas no caso DESSE sapato... Quando eu peguei o danado na prateleira eu ja podia sentir os olhos da minha mae me recriminando... E eu nao sei vcs, mas quando eu compro alguma coisa penso logo no que a minha mae e minhas amigas vão achar e, nesse caso, minha mae ja tinha virado as costas e eu só conseguia pensar em UMA amiga que não ia me reprimir por calçar aquilo. E essa amiga nao é lá um parâmetro muito recomendavel (brinks, erivania, beijo <33)

Sem mais delongas com vcss
o sapato que é sapato e atestado de loucura at the same fucking time

Todos vcs aqui sabiam que eu nao bato bem da cabeça, taí a comprovação. Felizmente essa obra-prima foi aprovada por mais gente do que eu esperava, entao eu to mto feliz e satisfeita, obrigada. Ontem, inclusive, fui sambar com ele na cara das patricinha lá do Esquina 14, bejasso!

Mas o detalhe que eu nao queria deixar de mostra:

TEM UM BIGODE NO SAPATO

Tem. Um. BIGODE. No. Sapato.

SEM MAIS <333

E pra quem gostou: o sapato eu comprei na Mr. Cat e com desconto! É de uma coleçao "antiga" da Neon by Mr. Cat e tem umas outras opções bem diferentes e bacanas pra quem é doidinha assim que nem eu. Corram lá!

Vejo vcs na proxima, seus lindos, valeu aí pelas visitas que aumentaram muuuito essa semana UHUL




terça-feira, 19 de julho de 2011

top 4 coisas que vcs devem saber sobre mim

Hj eu resolvi fazer algo de diferente. Acho que a maioria do pessoal aqui que lê meu blog sabe de tudo isso, mas eu to sem ideia pra posts entao vou simplesmente fazer um top 4 coisas que vcs precisam saber sobre mim se quiserem COMEÇAR a me conhecer de verdade. Nao que alguem em sã consciência queira conhecer o balaio de gato qe sou eu e minha vida, mas como eu ja disse... SEM IDEIAS.

Eu sei que é top 4, mas nao ta classificado em ordem de importancia, ok

Comecemos:

1) eu uso óculos.

Poucos de vcs ja testemunharam essa visao dos infernos que sou eu de óculos, mas sim, eu tenho meus bons SEIS graus de miopia pra esfregar na cara de vcs.

Uma lente de seis graus por mais que tenha toda a tecnologia do mundo embutida acaba ficando grossa. A minha, entao, que é de 2004/2006 nem se fala. Eis o motivo pelo qual eu nao uso meu par de aros pretos fundo de garrafa.

Isso e tbm pq qlqr um que me olhe diretamente nos olhos enquanto eu estou de oculos vira pedra/morre. Toda uma vibe medusa/basilisco.

pois bem

2) meu cabelo natural é cacheado.

vailhamecristo

Esse meu lado tá sendo revelado a medida que meu tempo dedicado aos trabalhos de arquitetura aumenta e eu tenho que subtrair do tempo que eu passaria fazendo chapinha no cabelo.

Minha saga com cabelo começou cedo. Eu acordei um dia e decidi que ia ter o cabelo bom custe o que custasse. Por mais que nao fosse meu cabelo "natural". Do mesmo jeito que qndo eu cheguei aos 2.25 graus de miopia (tinha 12 anos) eu bati o pé e decidi usar lentes de contato.

Eu decido esse tipo de coisa com a maior naturalidade, mas nao sou capaz de escolher entre coca cola e schweppes sem me arrepender depois (y)

Entao com 11 anos eu fiz relaxamento. Ficou uma bosta. Nao desisti, fiquei tentando domar meu cabelo com todos os produtos que vc imaginar: mousse, spray, condicionadores, anti-frizz. TUDO. EU. JÁ. USEI. Aos 17 anos depois de ter virado escrava da chapinha eu acordei num outro dia e disse: "chega dessa merda"

Daí aprendi que era melhor fazer logo uma definitiva pq assim eu gastaria todo o meu tempo cuidando das pontas pq como vcs sabem a definitiva nao é a melhor opção para quem quer pontas curvadinhas e naturais. Aprendi só de ver no salão a arte de se ondular cabelo com chapinha (hoje em dia vc encontra uns 100 tutoriais de como fazer isso no youtube, mas whatever) e sigo com a minha vida neam. Hj ainda sou escrava da chapinha, mas pelo menos tenho o cabelo que eu quero, do jeito que eu quero. Até qndo é que eu nao sei, rs.

3) lily allen não é mais minha diva.

lily allen qnd recebeu essa noticia

Sim, acho que meu gosto musical mudou mto de uns tempos pra cá. Os motivos que me fizeram colocar Lily pra escanteio foram se acumulando, mas posso enumerar principalmente o fato de a comunidade no orkut mais famosa dela ter um bando de pseudo-cult se digladiando pra ver quem é o MAIS fã de Lily Allen.

Tipo "oh, vcs querem mesmo que ela faça outro album? pq eu acho que seria melhor pra lily descansar um pouco ja que ela ta passando por um momento dificil e eu só quero o bem da lily e mimimi"

Mermao, eu nao sou parente dela eu só quero que ela faça música ok? Nao precisa ficar fingindo que o seu interesse é ver teu ídolo bem pq NAO É. Vc só quer que ele continue produzindo o que ele estava produzindo e mto bem, de preferencia. Nao é ser insensivel, é ser realista.

Claro que vamos apoiar nossos idolos quando eles precisarem, mas tbm nao é pra tanto.

Isso foi me enchendo tanto que peguei abuso. Tem tbm que ela nao ta produzindo nada novo e tem tambem que eu conheci Regina Spektor.

AÍ SIM

Regininha é o tipo da cantora que vc tem que escutar aos poucos. Demora MUITO até digerir as músicas dela. Pesquise, corra atrás pra entender o significado, as referências. Os fãs continuam pseudo-cults e incrivelmente chatos, mas eu já passei da fase de puxar briga em comunidade de orkut, entao né. 

Regina é uma russa, judia, ja teve um rolo com Julian Casablancas e só por isso já merecia meu respeito, mas ela decidiu aloprar logo e me deslumbrar de vez. Tem uma voz muito superior a de Lily Allen, pra começar. Ela toca alguns instrumentos tambem como piano e guitarra só que ela toca piano MUITO bem acho que vale por 10 pessoas, rs. A experimentação nas músicas dela é evidente. Vc vai ouvir desde copos quebrando até gritinhos estrambolicos e uma musica na qual só existe a voz dela e um batucado de madeira por trás.

Serio, gente, nao tem instrumento é uma baqueta batendo numa cadeira e uma ou duas teclas de piano. Não tem como NÃO amar.

> Pra quem quer começar a escutar eu recomendo:

Blue Lips:

Fidelity:

Us:

> Pra quem quer ver como a voz dela muda pra cara**o é só clicar:

Your Honor:

> Pra quem quer ver ela batendo baqueta na cadeira e som de copo quebrando:

Poor Little Rich Boy:

Chemo Limo:

4) eu não gosto de bebidas alcoolicas/nunca fiquei bêbada.

sabem isso?

e isso? 

Pois eu nao sei nao. 

Inúmeras tentativas frustradas vindas de mim e das minhas amigas e mesmo depois de VINTE anos... Nada. Ainda não sei qual a sensação de estar de porre, nem muito menos como é que funciona a tal da ressaca. Uma vergonha pra quem ja ta na ufrn, eu sei, mas eu nao sou uma universitaria comum mesmo: nunca nem fui numa calourada.

Eu confesso qe nao sou mto fã de ficar bebendo só pra se embebedar, mas queria saber qual a sensação, ne. Queria chegar num canto beber uma cerveja e dizer "ai, to bebada"

E estar bebada DE FATO.

Plus nao sei que tipo de bebada eu seria. Provavelmente eu ia ser daquelas que ri de qualquer besteira coisa que eu ja faço naturalmente imagine se for estimulada pelo alcool. Mas estatisticas recentes tambem apontam para uma pequena possibilidade de eu ter um acesso de striper e subir numa mesa pra fazer uma performance.

Azamiga: NÃO ME DEIXEM FAZER ISSO.

O grande problema é que eu ainda to tentando encontrar uma bebida alcoolica que seja melhor que refrigerante ou coquetel de frutas sem alcool e vou te contar tá dificil viu? Se até o final da minha vida academica eu nao me der com NENHUMA bebida, concluirei: nao existe vodka, cachaça, caipifruta no mundo que barre uma coca cola BEM GELADA e gasosa.

Bem, gente por hoje é só msmo. Quinta feira eu vou num brechó, talvez eu faça um post falando das minhas descobertas por lá, uma coisa mais fashionistica, rssss

Beijo da gorda muah




quinta-feira, 14 de julho de 2011

post de consolaçao pra quem nao vai ver HP 7.2 hoje, rsss

Gente, olha ces me perdoem que eu ando mto sem atualizar isso aqui, e olha juro que eu até tentei. Tem dois posts no forno um sobre livros e outro sobre o Yujô Fest (evento cosplay que eu fui) mas eu ando mto fraca das escrita.

Mas hoje eu nao podia deixar de passar aqui, gente. HOJE é o GRANDE DIA da pré-estréia do ultimo filme de Harry Potter AI MEU DEUS DO CEU.

Apesar de ser uma dessas pessoas filhas da puta que conseguiram ingresso pra sessão legendada eu sou uma pessoa mt solidaria e, em memoria de qm nao vai estar la cmg curtindo o momento, irei fazer um post sobre os principais defeitos da serie pra que vcs nao se sintam tao mal assim e tenham argumentos pra afirmar que "ah, nem é uma serie tao boa assim".

Apesar de que, no fundo, no fundo, vcs sabem que é MTO MTO MTO boa.

Eu não sei se todo mundo que lê o meu blog realmente curte HP, nao sei se vc é desses que começaram a ganhar o hábito de ler livros sem figuras a partir de Harry Potter e tem ORGULHO de dizer que antes de todos os seus amigos você foi a PRIMEIRA pessoa que leu o primeiro livro da serie pq sua tia que mora em São Paulo comprou e te mandou pelo correio pq lá em sampa já tava todomundolendo e ela achou que vc ia curtir pq ela tava se sentindo meio culpada por ser uma tia tao ausente e queria dar um presente que vc gostasse, rss.

Mas cmg foi desse jeitinho aí em cima

O livro é bom, gente, e se vc nao gosta é pq provavelmente vc é uma pessoa que curte mais livros que trazem histórias reais e nao brigas entre bruxos e suas varinhas (piadas infames com varinha? ninguem?) mas eu te garanto que de cada 10 crianças nascidas nos anos 90 pelo menos umas 6 curtem HP.

Eu adorei essa serie cegamente durante quase toda a minha infância, mas confesso que ela carrega algumas, digamos "falhas" que impedem o livro de ser hoje um dos meus favoritos. Passou a ser apenas um bom livro e só. Então, com vcs, aqui vão as minhas frustrações starring Harry Potter.

Number one (favor pronunciar com british accent. thank you) JK nao sabe escrever romances. Vcs podem falar o que vcs quiserem mas eu nao percebi de jeito nenhum que Rony e Hermione we're meant to be together. Na verdade, do jeito que ela escreve parece até que todos os personagens sao assexuados pq na real ela nao dá mta trela pra romance e etc nao. Pra complicar, a coisa toda é do ponto de vista de Harry e ele é meio tapado entao meio que nao percebe as coisas que ocorrem ao seu redor.

Isso torna algumas coisas muito abruptas para os leitores, por exemplo, o desabrochar de Ginny no quinto livro. Rony vivia dizendo que ela "se fechava" qnd Harry estava por perto entao ngm foi capaz de ver o quao engraçada, sarcastica e divertida ela era ate que ela aprendesse a se comportar normalmente perto de Harry. O que para nós parece algo que veio "do nada" na verdade sempre esteve ali só que nao era pertinente ao texto porque a narrativa é, em sua grande parte, do ponto de vista de Harry.

Number two: tem tambem que eu sou revoltada ate hoje que ela nao desenvolveu o personagem Draco como deveria e eu sou louca do cu por ele, acho que ele poderia vir a ser mt mais ali, mas ia correr o risco de tomar o lugar de Harry néam entao acho que JK foi esperta de nao dar atençao pra ele. Eu tambem acho que se JK pretendia tornar Ginny tão importante na vida de Harry, as passagens dela pelo livro deveriam ser mais marcantes. Deu no que deu: pouquíssimas pessoas curtem Ginny sendo eu uma das únicas que adora ela mesmo ela sendo da Grifinória. Isso pq na minha escala de Casas de Hogwarts Grifinória amarga a penúltima posição.

so sorry

Number three: e por falar em casas de Hogwarts eu DUVIDO vcs acertarem qual a casa que eu mais gosto. Duvidinho. Façam um teste. Respondam essa mentalmente que eu só vou colocar a resposta depois da imagem a seguir.

tempoooooo

Prontos? Com seus palpites? Minha casa preferida é a Lufa-lufa : )

Eu sei que vcs tao fazendo cara de bunda agr, mas DESCULPA se a minha casa favorita é a menos favorecida? Isso nos leva a minha reclamação, por sinal: JK só vê duas casas na frente dela sonserina e grifinória. A história é O TEMPO TODO sobre sonserina sendo má e grifinória sendo boazinha e mimimi. Esse recurso de colocar uma casa onde praticamente TODO MUNDO é mau e outra onde todo mundo é bom é, sinceramente, muitissimo amador. Eu nao a culpo, afinal, JK É uma escritora amadora digamos assim, se eu nao me engano escreveu pouquissimos livros sendo Harry Potter o unico que realmente fez sucesso. 

Mas é isso que me revolta. O fato de que salvo raras exceções Sonserina tem o estigma de ser uma casa ruim, de pessoas malvadas que só querem o mal e etc. Nao está nas caracteristicas de um sonserino o SER MAL eles são astutos e ambiciosos. Tbm me irrita o fato de que na Grifinória todo mundo é corajoso e se sacrifica pelos outros. Acho isso meio burrice, assim, naquelas... Vc vai se sacrificar por alguem que vc nao conhece? Por um "bem maior"? Isso te torna automaticamente bom? Vc nao pode apenas ser meio babaca? Pq na minha concepção isso é ser meio babaca.

WHAT?

Ok, isso me torna meio egoista, mas é só que eu acho as pessoas boazinhas demais irritantes. Aí voce me pergunta "e pq RAIOS vc gosta entao da lufa lufa??". Aí é mt simples: é pq ta permitido ser irritantemente bonzinho se vc faz parte da parcela "excluida" de tudo e, convenhamos, lufa lufa é MEIO excluida né? 

 WHAT?

Number four: ok, essa lista nao pode ficar tao grande ao ponto de me fazer MORGAR pra ver o filme hoje entao, vamo encerrar logo isso. 

Até hj sou meio assim com os filmes de HP. Pra mim somente os dois primeiros filmes são REALMENTE bons. Eu lembro até hoje que fiquei encantada qndo fui no cinema e tinha toda aquela magia dos uniformes e as varinhas e tudo o mais que carregava o ar de Harry Potter. Aí de repente vem o terceiro filme e... Roupas NORMAIS? Cenas românticas entre Harry e Hermione? Wtf. Se no livro já não é exatamente claro quem fica com quem aí vem essas cenas novas nada a ver pra confundir ainda mais a cabeça de quem assiste, oi?? Além de mudanças terríveis na história e a retirada de algumas cenas da Ginny que eu acho essenciais pra que se desenvolva alguma relação entre os dois antes de Harry se apaixonar perdidamente por ela.

Falando sério, a paixão por Ginny no filme surgiu DO NADA, gente.

Outra coisa que me deixou PUTA, eu poderia até fazer um Number five só pra reclamar disso: a descaracterização de Hermione a partir do terceiro livro. Pelo amor de Deus, gente, Harry de olho azul eu até aceito, mas Hermione LOIRA? de cabelo SEDOSO? Com ondas e corte perfeitos a la Seda Camadas Destacadas? Isso não existe, Hermione estava perfeitamente condizente com os livros nos dois primeiros filmes, a aceitação foi total. Não entendi até hoje porque mudaram. Não entendi até hoje porque Chris Columbus não dirigiu TODOS os filmes, ora pois. 

Se bem que a merda que ele fez com Percy Jackson nao foi pequena nao, mas enfim.

Então, como eu sou MUITO, MUITO MUITO boazinha, além de fazer esse post gigantesco eu ainda vou dar uma canja: nao sei se vcs já ouviram falar de uma peça de teatro desenvolvida por fãs da série HP que apesar de nao ter sido aprovada por JK nem nada importante desse nivel fez e faz MUITO sucesso por aí afora. 

sim, darren criss o carinha que hj trabalha em glee, rs

A Very Potter Musical é basicamente um musical que conta com os principais personagens da serie e nao segue à risca a historia dos livros. É comedia, mas tem um tiquinho de romance, um tiquinho de nada. Dá pra vc rir BASTANTE. Os personagens sao muito cativantes e eu sei que eu ja insisti na Ginny milhoes de vezes nesse post, mas ela é MUITO fofa nesse musical, serio, nao tem como nao gostar dela.

E tem o Darren, né, meninas? Darren Criss é o ator principal que conseguiu tanto sucesso que agr atua com o elenco de glee num papel relativamente importante pra série. E ele é lindo. E - SURPRISE - ele é HETERO.

 QQQQQQQQQ

Pelo menos foi o que ele disse em uma entrevista na Ellen Degeneres, neam. E ate que soou convincente! Entao, meninas, ja podem ir sonhando com o relacionamento imaginario que vcs terão depois que vc assistir o musical, rsss. Tem tambem o cara que faz Voldemort (um tal de Joe Walker) que alem de todo o villain appeal (vcs sabem por ser vilao tipo bad boy, do jeito que as mina gosta) é muito muito lindo quase tao lindo qnto o meu namorado lindo.

voldy: aceitando de bom grado o segundo lugar, rs

Como esse é um blog de respeito eu nao vou colocar foto dele sem camisa (apesar de ter aberto a exceçao para Joel McHale uns posts atrás) mas fica aí de lembrança pra vcs uma foto dele com o Darren nos bastidores do musical.

terceira pessoa 100% dispensavel

Voces podem conferir a peça inteira traduzida no canal observatoriopotter através desse link aqui: http://www.youtube.com/user/observatoriopotter#p/u

O link pra primeira parte do ato 1: http://www.youtube.com/watch?v=RYL3GKoQklw

E lá dentre os videos enviados vcs encontram A Very Potter Sequel, a sequencia ainda nao completamente traduzida que tambem é MUITO hilaria e o mais engraçado é ver como atores que antes faziam um papel agr fazem outro completamente diferente!

Enfim, ta valendo esperar dar meia noite e começar a assistir os videos como se nao houvesse amanhã.

Era o que eu faria sabem, se eu nao tivesse um ingresso pra ver HP 7.2 legendado e em 3D HOJE A NOITE.

BEIJO