quinta-feira, 28 de julho de 2011

tingindo o short do brechó + bonus track

Eu contei pra vcs no post passado que eu ia a um brechó, nao foi? Pois bem, eu fui, o negocio la é otimo quem quiser o endereço me pede e eu penso no seu caso, rs. Mentira gente é que eu somente sou mto mal localizada e nao sei bem onde é :x ANYWAY gastei uns 20 reais em um monte de roupas pra reformar e dentre elas um short jeans cintura império alta que ficou bem legals em mim, só um pouquinho apertadinho, mas acho que faz parte do modelo. O único defeito era que ele era de um bege mto do chôcho

mas pela bagatela de R$1,50 tava valendo td 

Já tinha me decidido que ia tingir mesmo o pobrezinho por mais que desse errado. Eu nao sei mta coisa sobre tingimento nunca nem tentei, mas resolvi arriscar ate pq se desse errado eu só ia ter perdido 1,50 msmo entao... Pesquisei na internet e no proprio corante q eu comprei ja vinha umas instruções entao era MAIS OU MENOS assim:

1) vc faz a tinta misturando agua fervente (2L) e o conteúdo do corante que pode ser todo ele, mas eu nao queria uma cor tão forte e decidi usar só 2/3

2) vc ferve mais 4 litros d'agua mais ou menos e junta com a tinta e isso tem que ser suficiente pra cobrir o tecido que vc qr tingir. No meu caso foi isso msmo que eu usei

3) Depois vc joga o troço (importante que esteja úmido) la dentro e aí que vem as dicas: tem que ficar mexendo sem parar durante uns 30/40 minutos. Td isso enquanto a panela (no meu caso, balde) ferve no fogão com o tecido. É literalmente cozinhar o short.

Com as instruções na cabeça eu peguei o corante azul bebê que eu tinha comprado juntei um pouco de coragem e disposição, pedi ajuda da minha secretária do lar, senhorita Ana Paula que colaborou mto para que esse projeto desse certo <3 e comecei minha saga

> 15:55 O corante pega bem no inicio, eu tento dominar o balde sabendo que nao sei mexer nem mingau de aveia sem melecar tudo. Ana Paula sai pra rezar na varanda para que eu nao suje TANTO ASSIM a cozinha.

> 15:57 Notei que a tinta tem dificuldade pra pegar perto das costuras como bem tinha me avisado uma amiga. Infelizmente nao tem o que fazer, nem ligo, continuo mexendo e cantando Regina Spektor enquanto minha avó ri da minha cara

> 16:08 Momento EXATO no qual eu me queimo pela primeira vez tentando tirar uma foto. 

> 16:13 Acabo de me dar conta que o short tem um detalhe em couro e a tinta nao vai pegar ali nem com mta reza braba. 

Minha reação:
fuódasi essa merda, rs

> 16:20 O tempo tá acabando a cor tá pegando bem tanto no short como no chão/fogão/teto. Já tenho por volta de três ou quatro queimaduras. Jeitosinha eu neam. 

> 16:30 Decido tirar o short do balde depois de me queimar pela quinta vez. Agr ele tem que lavar pra tirar o excesso de tinta, nem saiu tanta tinta assim. Btw, o trocinho de couro continuou bege intacto como vcs podem ver na foto abaixo:

> 16:33 O short já tá secando na sombra (tem que secar na sombra). Adoooooooorei essa cor ficou otima. Inclusive eu notei que ficou um pouco diferente do azul bebê da tampa do corante, ficou um azul meio tiffany pq juntou com o bege do short e deu nisso
arraso

Notei tambem que a cor ficou uniforme até mesmo pertinho das costuras, VICTORY!
NEEEEEXT

Agora cooom vcs o antes/depois do short, yaaaaaay

Se nada der certo vou viver meus dias tingindo roupa na Índia, namasteeee

Vcs pensam que acabou? Acabou nao, gente, hoje eu to boazinha, vou fazer o primeiro post do blog com um único e exclusivo... BONUS TRACK!

E o extra desse post é um incrível sapato que comprei essa semana, por sinal, eu to demais esses dias comprando sapato pq dois pares em menos de seis meses é uma extravagancia pra uma pessoa que, como eu, divide os sapatos com a mãe, rs

O primeiro par desses ultimos dias foi uma coisa que eu, assim, tava nem planejando. Entrei naquela loja que tem la no terceiro piso do Midway (nao me julguem) chamada Checklist. Por sinal, recomendadíssima pra quem quer roupas diferentes do que a gente geralmente encontra aqui em Natal. Enfim, a loja toda tava com 50% de desconto e eu me lembrei que da ultima vez que fui la fiquei só na vontade de comprar uma bota caramelo de couro LINDAA mas que custava os olhos da cara e eu fiquei só na vontade msmo.

Mas a danada da bota tava no desconto tambem e, gente, eu levei. Tipo da bota com a qual eu sonhava há MESES, com vcss

poderrrrrrrr

Meu segundo par de sapato desses ultimos 15 dias eu comprei com muito, mas muuuuuuuuito receio. Pq no caso de comprar uma simples bota de couro vc escuta no maximo um "como vc aguenta bota nesse calor, mimimi" e pronto. Mas no caso DESSE sapato... Quando eu peguei o danado na prateleira eu ja podia sentir os olhos da minha mae me recriminando... E eu nao sei vcs, mas quando eu compro alguma coisa penso logo no que a minha mae e minhas amigas vão achar e, nesse caso, minha mae ja tinha virado as costas e eu só conseguia pensar em UMA amiga que não ia me reprimir por calçar aquilo. E essa amiga nao é lá um parâmetro muito recomendavel (brinks, erivania, beijo <33)

Sem mais delongas com vcss
o sapato que é sapato e atestado de loucura at the same fucking time

Todos vcs aqui sabiam que eu nao bato bem da cabeça, taí a comprovação. Felizmente essa obra-prima foi aprovada por mais gente do que eu esperava, entao eu to mto feliz e satisfeita, obrigada. Ontem, inclusive, fui sambar com ele na cara das patricinha lá do Esquina 14, bejasso!

Mas o detalhe que eu nao queria deixar de mostra:

TEM UM BIGODE NO SAPATO

Tem. Um. BIGODE. No. Sapato.

SEM MAIS <333

E pra quem gostou: o sapato eu comprei na Mr. Cat e com desconto! É de uma coleçao "antiga" da Neon by Mr. Cat e tem umas outras opções bem diferentes e bacanas pra quem é doidinha assim que nem eu. Corram lá!

Vejo vcs na proxima, seus lindos, valeu aí pelas visitas que aumentaram muuuito essa semana UHUL




5 comentários:

  1. gente, ficou beeeeem mais azul do que a tampinha! arrasooooooooooooooouuuuuuu!!!! muito mais bonito do que achei que fosse ficar :)

    use ele amanhã!

    sobre os sapatos, não preciso falar nada, né? já fiz meus comentários e demos nossos gritinhos pessoalmente haha ;**

    ResponderExcluir
  2. suas amigas sao tudo umas falsa NUM DOU UM MÊS PROCÊ ENJOAR DESSA DESGRAÇA!
    JE-SUS!

    ResponderExcluir
  3. Indica esses bons brechó pras amigas!
    --
    Eu AMEI esses sapato!
    Mas eu só vejo você usando ele. Não imagino outra pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Tatuagem pra mim tbm é assim, combina mto com os outros mas nao cmg :)

    ResponderExcluir