quinta-feira, 14 de julho de 2011

post de consolaçao pra quem nao vai ver HP 7.2 hoje, rsss

Gente, olha ces me perdoem que eu ando mto sem atualizar isso aqui, e olha juro que eu até tentei. Tem dois posts no forno um sobre livros e outro sobre o Yujô Fest (evento cosplay que eu fui) mas eu ando mto fraca das escrita.

Mas hoje eu nao podia deixar de passar aqui, gente. HOJE é o GRANDE DIA da pré-estréia do ultimo filme de Harry Potter AI MEU DEUS DO CEU.

Apesar de ser uma dessas pessoas filhas da puta que conseguiram ingresso pra sessão legendada eu sou uma pessoa mt solidaria e, em memoria de qm nao vai estar la cmg curtindo o momento, irei fazer um post sobre os principais defeitos da serie pra que vcs nao se sintam tao mal assim e tenham argumentos pra afirmar que "ah, nem é uma serie tao boa assim".

Apesar de que, no fundo, no fundo, vcs sabem que é MTO MTO MTO boa.

Eu não sei se todo mundo que lê o meu blog realmente curte HP, nao sei se vc é desses que começaram a ganhar o hábito de ler livros sem figuras a partir de Harry Potter e tem ORGULHO de dizer que antes de todos os seus amigos você foi a PRIMEIRA pessoa que leu o primeiro livro da serie pq sua tia que mora em São Paulo comprou e te mandou pelo correio pq lá em sampa já tava todomundolendo e ela achou que vc ia curtir pq ela tava se sentindo meio culpada por ser uma tia tao ausente e queria dar um presente que vc gostasse, rss.

Mas cmg foi desse jeitinho aí em cima

O livro é bom, gente, e se vc nao gosta é pq provavelmente vc é uma pessoa que curte mais livros que trazem histórias reais e nao brigas entre bruxos e suas varinhas (piadas infames com varinha? ninguem?) mas eu te garanto que de cada 10 crianças nascidas nos anos 90 pelo menos umas 6 curtem HP.

Eu adorei essa serie cegamente durante quase toda a minha infância, mas confesso que ela carrega algumas, digamos "falhas" que impedem o livro de ser hoje um dos meus favoritos. Passou a ser apenas um bom livro e só. Então, com vcs, aqui vão as minhas frustrações starring Harry Potter.

Number one (favor pronunciar com british accent. thank you) JK nao sabe escrever romances. Vcs podem falar o que vcs quiserem mas eu nao percebi de jeito nenhum que Rony e Hermione we're meant to be together. Na verdade, do jeito que ela escreve parece até que todos os personagens sao assexuados pq na real ela nao dá mta trela pra romance e etc nao. Pra complicar, a coisa toda é do ponto de vista de Harry e ele é meio tapado entao meio que nao percebe as coisas que ocorrem ao seu redor.

Isso torna algumas coisas muito abruptas para os leitores, por exemplo, o desabrochar de Ginny no quinto livro. Rony vivia dizendo que ela "se fechava" qnd Harry estava por perto entao ngm foi capaz de ver o quao engraçada, sarcastica e divertida ela era ate que ela aprendesse a se comportar normalmente perto de Harry. O que para nós parece algo que veio "do nada" na verdade sempre esteve ali só que nao era pertinente ao texto porque a narrativa é, em sua grande parte, do ponto de vista de Harry.

Number two: tem tambem que eu sou revoltada ate hoje que ela nao desenvolveu o personagem Draco como deveria e eu sou louca do cu por ele, acho que ele poderia vir a ser mt mais ali, mas ia correr o risco de tomar o lugar de Harry néam entao acho que JK foi esperta de nao dar atençao pra ele. Eu tambem acho que se JK pretendia tornar Ginny tão importante na vida de Harry, as passagens dela pelo livro deveriam ser mais marcantes. Deu no que deu: pouquíssimas pessoas curtem Ginny sendo eu uma das únicas que adora ela mesmo ela sendo da Grifinória. Isso pq na minha escala de Casas de Hogwarts Grifinória amarga a penúltima posição.

so sorry

Number three: e por falar em casas de Hogwarts eu DUVIDO vcs acertarem qual a casa que eu mais gosto. Duvidinho. Façam um teste. Respondam essa mentalmente que eu só vou colocar a resposta depois da imagem a seguir.

tempoooooo

Prontos? Com seus palpites? Minha casa preferida é a Lufa-lufa : )

Eu sei que vcs tao fazendo cara de bunda agr, mas DESCULPA se a minha casa favorita é a menos favorecida? Isso nos leva a minha reclamação, por sinal: JK só vê duas casas na frente dela sonserina e grifinória. A história é O TEMPO TODO sobre sonserina sendo má e grifinória sendo boazinha e mimimi. Esse recurso de colocar uma casa onde praticamente TODO MUNDO é mau e outra onde todo mundo é bom é, sinceramente, muitissimo amador. Eu nao a culpo, afinal, JK É uma escritora amadora digamos assim, se eu nao me engano escreveu pouquissimos livros sendo Harry Potter o unico que realmente fez sucesso. 

Mas é isso que me revolta. O fato de que salvo raras exceções Sonserina tem o estigma de ser uma casa ruim, de pessoas malvadas que só querem o mal e etc. Nao está nas caracteristicas de um sonserino o SER MAL eles são astutos e ambiciosos. Tbm me irrita o fato de que na Grifinória todo mundo é corajoso e se sacrifica pelos outros. Acho isso meio burrice, assim, naquelas... Vc vai se sacrificar por alguem que vc nao conhece? Por um "bem maior"? Isso te torna automaticamente bom? Vc nao pode apenas ser meio babaca? Pq na minha concepção isso é ser meio babaca.

WHAT?

Ok, isso me torna meio egoista, mas é só que eu acho as pessoas boazinhas demais irritantes. Aí voce me pergunta "e pq RAIOS vc gosta entao da lufa lufa??". Aí é mt simples: é pq ta permitido ser irritantemente bonzinho se vc faz parte da parcela "excluida" de tudo e, convenhamos, lufa lufa é MEIO excluida né? 

 WHAT?

Number four: ok, essa lista nao pode ficar tao grande ao ponto de me fazer MORGAR pra ver o filme hoje entao, vamo encerrar logo isso. 

Até hj sou meio assim com os filmes de HP. Pra mim somente os dois primeiros filmes são REALMENTE bons. Eu lembro até hoje que fiquei encantada qndo fui no cinema e tinha toda aquela magia dos uniformes e as varinhas e tudo o mais que carregava o ar de Harry Potter. Aí de repente vem o terceiro filme e... Roupas NORMAIS? Cenas românticas entre Harry e Hermione? Wtf. Se no livro já não é exatamente claro quem fica com quem aí vem essas cenas novas nada a ver pra confundir ainda mais a cabeça de quem assiste, oi?? Além de mudanças terríveis na história e a retirada de algumas cenas da Ginny que eu acho essenciais pra que se desenvolva alguma relação entre os dois antes de Harry se apaixonar perdidamente por ela.

Falando sério, a paixão por Ginny no filme surgiu DO NADA, gente.

Outra coisa que me deixou PUTA, eu poderia até fazer um Number five só pra reclamar disso: a descaracterização de Hermione a partir do terceiro livro. Pelo amor de Deus, gente, Harry de olho azul eu até aceito, mas Hermione LOIRA? de cabelo SEDOSO? Com ondas e corte perfeitos a la Seda Camadas Destacadas? Isso não existe, Hermione estava perfeitamente condizente com os livros nos dois primeiros filmes, a aceitação foi total. Não entendi até hoje porque mudaram. Não entendi até hoje porque Chris Columbus não dirigiu TODOS os filmes, ora pois. 

Se bem que a merda que ele fez com Percy Jackson nao foi pequena nao, mas enfim.

Então, como eu sou MUITO, MUITO MUITO boazinha, além de fazer esse post gigantesco eu ainda vou dar uma canja: nao sei se vcs já ouviram falar de uma peça de teatro desenvolvida por fãs da série HP que apesar de nao ter sido aprovada por JK nem nada importante desse nivel fez e faz MUITO sucesso por aí afora. 

sim, darren criss o carinha que hj trabalha em glee, rs

A Very Potter Musical é basicamente um musical que conta com os principais personagens da serie e nao segue à risca a historia dos livros. É comedia, mas tem um tiquinho de romance, um tiquinho de nada. Dá pra vc rir BASTANTE. Os personagens sao muito cativantes e eu sei que eu ja insisti na Ginny milhoes de vezes nesse post, mas ela é MUITO fofa nesse musical, serio, nao tem como nao gostar dela.

E tem o Darren, né, meninas? Darren Criss é o ator principal que conseguiu tanto sucesso que agr atua com o elenco de glee num papel relativamente importante pra série. E ele é lindo. E - SURPRISE - ele é HETERO.

 QQQQQQQQQ

Pelo menos foi o que ele disse em uma entrevista na Ellen Degeneres, neam. E ate que soou convincente! Entao, meninas, ja podem ir sonhando com o relacionamento imaginario que vcs terão depois que vc assistir o musical, rsss. Tem tambem o cara que faz Voldemort (um tal de Joe Walker) que alem de todo o villain appeal (vcs sabem por ser vilao tipo bad boy, do jeito que as mina gosta) é muito muito lindo quase tao lindo qnto o meu namorado lindo.

voldy: aceitando de bom grado o segundo lugar, rs

Como esse é um blog de respeito eu nao vou colocar foto dele sem camisa (apesar de ter aberto a exceçao para Joel McHale uns posts atrás) mas fica aí de lembrança pra vcs uma foto dele com o Darren nos bastidores do musical.

terceira pessoa 100% dispensavel

Voces podem conferir a peça inteira traduzida no canal observatoriopotter através desse link aqui: http://www.youtube.com/user/observatoriopotter#p/u

O link pra primeira parte do ato 1: http://www.youtube.com/watch?v=RYL3GKoQklw

E lá dentre os videos enviados vcs encontram A Very Potter Sequel, a sequencia ainda nao completamente traduzida que tambem é MUITO hilaria e o mais engraçado é ver como atores que antes faziam um papel agr fazem outro completamente diferente!

Enfim, ta valendo esperar dar meia noite e começar a assistir os videos como se nao houvesse amanhã.

Era o que eu faria sabem, se eu nao tivesse um ingresso pra ver HP 7.2 legendado e em 3D HOJE A NOITE.

BEIJO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário