quinta-feira, 19 de maio de 2011

episódio de hoje: eu e minhas incapacidades

Juro que num to sendo pessimista, gente. Como ja falei aqui eu sou uma pessoa com habilidades que me conduzem para a total falta de capital (grana) no futuro. A prova de hoje foi um atestado disso; minhas notas são um atestado; minha VIDA é um atestado disso. Aos 30 anos eu vou ser formada em mendigagem com especialização em bater carteira. Ou talvez nem bater carteira eu possa porque com meu meio metro de perna nao consigo correr o suficiente nem pra escapar de um cara com muletas

Supondo que eu insista nessa idéia de ser arquiteta. Eu sempre achei mto chata essa rivalidade engenheiros civis/arquitetos. Porque, poxa, vcs vao ter que trabalhar juntos a vida toda porque nao aceitam o fato e vao pensar juntos num projeto realmente BOM. Porque das duas uma: ou vc projeta uma caixa de sapato réia sem o menor conforto interno ou vc projeta uma coisa bem bonita toda uma vibe niemeyer e depois de algum tempo td desaba. Até porque vc vai passar sua vida toda sendo trollada por engenheiros civis pra no fim das contas casar com um deles. E se nao for com um civil é com um mecânico ou eletricista. Cer-te-za

Apesar de estar completamente ciente que tem que existir essa colaboração entre as duas profissoes eu sempre quis entender bastante de estruturas. Assim, por mim mesma pra se brincar nem precisar de engenheiro nunca na vida. Minha pós graduação provavelmente será em design, mas eu curto mto arquiteto que manja de estruturas. Ok, ate aí tudo bem. To pagando minha primeira matéria que tem a ver com esse assunto: tecnologia da construção. Primeiro dia de aula:

"É, eu acho que vai ser uma materia mto objetiva e talvez eu sinta bastante dificuldade pq gosto mto mais de historia e etc, materias subjetivas." (POCKET, Gabi)

A expectativa: prometi pra mim mesma que ia estudar. Eu ia ser a melhor aluna naquela matéria. Eu ia tirar a nota maxima. Eu ia arrasar mto tirando ONZE (10 pts por fechar a prova + 1 por ser linda) 

A realidade: eu tirei oitxo.

Oito nao é nota ruim. Se eu tirasse oito em td a minha vida tda nao reclamaria de mais nada porque isso significaria que hoje eu saberia ALGUMA coisa de química qndo na verdade química pra mim é aqueles raiozinhos que aparecem a partir do the sims 2 vida noturna. Eu nem ao menos acho que elétrons existam mesmo. Pra mim é lenda. Pode chamar de ignorante nos comentários.

No entanto, pra quem ia tirar ONZE, oito é um fiasco. Pra quem quer ser uma arquiteta que entende de estruturas tirar oito na primeira prova da primeira materia que dá o BÁSICO sobre estruturas é uma merda. Ok, eu errei. Eu costumo nao nutrir altas expectativas com relação a mim mesma e dessa vez eu desobedeci a minha propria regra bem feito pra mim. Aí vc pergunta: Gabi, sera que vc nao estudou o suficiente? Minah gente, acho que nao é esse o caso. Td bem que eu costumo estudar de ultima hora, mas poxa. POXA.

A expectativa: na prova de hoje mais cedo sim, eu ia arrasar. Eu ia tirar MIL naquela bosta, ia sim, ia orgulhar papai, mamae e um dos meus professores preferidos (sem querer puxar saco, serião) e ia sair por cima da carne seca linda e elegante.

A realidade: chutei umas 4 questoes de 10. Quero só ver essa nota. O pior é que, gente, eu ESTUDEI. Como é que pode? Estudei até o que nao devia e devo tirar no máximo um 7. De novo: não é nota ruim, mas pras minhas pretensões to malz.

Vou adotar uma nova tecnica ta decidido: a tecnica de nao deixar nada pra depois. Vou estudar tudo no dia, meu amg, tudo na hora. Vou anotar que nem uma doida, ja comecei a fazer um trabalho que só vou entregar mês que vem e dessa vez quem sabe nao dá certo, pensamento positivo. Sim pq uma outra preocupação minha é a materia de desenho arquitetonico que se eu tirar um 5 ainda vai ser muito. Sem onda. Minhas pranchas gente tavam mais sujas que - com o perdão do trocadilho interdisciplinar - LAJE no final de churrasquinho de domingo. Sim, porque é com isso que eu associo lajes, gente, com CHURRASCOS. E é com maquiagem que eu associo chapisco, emboço e reboco. Aonde eu vou parar?!

E aí no meio de todo esse drama pessoal vem um monte de nego do terceiro/quarto periodo tendo crise nervosa, indo pra hospital, desmaiando, tomando arrebite pra nao dormir e passando mais de semana acordado pra tirar um SEIS VIRGULA OITO na bosta do trabalho e vc pensa: semestre que vem sou eu. 

Corram para as montanhas. Enquanto podem.

2 comentários:

  1. GABIIIIIIII PARA DE CHORAMINGAR PQ SE NADA DER CERTO VC ESCREVE UM LIVRO E FICA RYCA!!! SUA LINDA!! adorei muito esse post!! ri horrores e me vi em [quase] tudo ai kkkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho legal você se interessar em aprender estrutura, eu também me interesso, mas confesso que essas materias são meio que "jogadas" pra gente, e eu acabo me desistimulando! E deixe de ser boba que um 8 tá otximo viu?
    E outra.. Eu tô no 5° período, e ainda não enlouqueci, nem tomei arrebite, nem desmaiei, é claro que eu tenho aquela velha olheira de um estudante de arquitetura. O segredo é sempre se organizar, pq se não enlouquece MESMO..
    BJO :*****

    ResponderExcluir