sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os bons filme que eu assisti esses dias

Entao hoje eu to mto a fim de escrever, mas eu nao fiz nada de mto interessante esses dias além de ver dois filmes ótimos no cinema e é sobre isso que eu vo falar e vcs achem bom.

O primeiro filme que eu vi foi VIP's com Wagner Moura. Nao sei se vcs ja sabem o enredo, mas caso vcs nao saibam eu dou um resuminho rapido. É a historia real de um cara bem louco que nao curte mto a vida que tem e resolve fugir de casa. Só nessa fugidinha vc ja nota que o cara é mto do esperto, ele faz uma mutretinha inicial pra viajar de graça. E é batendo esses lero e enganando a galera que ele consegue realizar a proeza que o tornou famoso o suficiente pra que ele tivesse um filme só dele: fingir que é o filho do dono da gol e entrar no camarote patrocinado pela empresa e se entrevistado pelo amaury jr e andar de helicoptero e pegar muita mulher e tomar uns bons dreenque.

Calma, gente, eu nao dei spoiler, isso é o tipo de coisa que vcs deviam saber tipo "ah, cazuza pega aids e morre no final" entao caso vcs nao soubessem estao sabendo agora.

Enfim, o filme é excelente em grande parte devido a atuação de Wagner Lindo Moura. Tudo bem que a parte em que tentam fazer ele ter 17 anos é meio vergonha alheia porque a peruca justin bieber que colocaram nele realmente nao convence, mas fora isso td bem porque é Wagner Moura, gente.

AIAIAI WAGÃO

Mas voltando ao filme: é mto bom sim, tem uma sacada no final que eu achei bem interessante e é cinema brasileiro finalmente dando o ar de sua graça, coisa que gostei mto de ver. Vale a pena assistir demais e não vou falar mais nada que vcs ja sabem o final dessa bosta, entao ja chega ne.

O outro filme que eu queria mencionar é aquela nova animaçao da pixar sobre o Rio de Janeiro que fala do ultimo casal de araras azuis da face da Terra. O diferencial desse desenho é que é a visao de um brasileiro sobre o Brasil. Carlos Saldanha é o idealizador do projeto e, pra botar pra foder msmo nessa bagoonça, contratou logo Sergio Mendes pra cuidar da soundtrack do filme. Sério, acho que a melhor parte de tudo são as músicas, não só as cantadas, mas as que tomam conta das cenas de ação/perseguição que todo bom filme infantil tem que ter. A esmagadora maioria das músicas tem ritmo de samba, bossa nova enfim, ritmos tipicamente brasileiros. Claro que pra agradar a todo mundo eles fizeram uma mistureba com o pop americano, mas sempre tem no fundo um batidão de tambor, pandeiro e etc. 

Eu, como nao tenho o que fazer da vida, vi o filme dublado em portugues e ingles e preferi em ingles. Alem de fazer mto mais sentido nas cenas em que Blu, a arara macho, tenta gaguejar em portugues ngm supera Jesse Eisenberg no papel principal ao lado de Anne Hathaway como a ararinha fêmea, Jewel (ou Jade WTF na versao português).

Não são só esses dois que vcs vao reconhcer nos personagens quando assistirem o filme. Ainda tem Jamie Foxx (o negão de Código de Conduta), Will.I.Am (que se enfia em praticamente tudo que envolve o Brasil), Jemaine Clement (que eu nao faço a menor ideia de quem seja, mas fez um otimo trabalho dublando o vilão, Nigel) e Rodrigão Santoro (dublando o doutor atrapalhado que se apaixona pela dona de Blu). Todos eles, apesar de não serem dubladores profissionais, fizeram um trabalho mto bom.

Apesar de td isso, a versão em português ganha num aspecto: as musicas soam muito melhores pq nossa lingua é mto mais foda e soa mto melhor do que o inglês, convenhamos. Cliquem no link abaixo e avaliem o grau de esquisitice da versão em inglês de Ararinha


POIS É.

Como todo bom filme de criança, a música do vilão é a melhor de tdas e uma das únicas que soa melhor em inglês, adoro os passarinhos pequenininhos cantando ao fundo enquanto o vilão manda eles calarem a boca, gente, É MTO AMOR (segue o link)


Então, é por essas e outras que eu recomendo esses dois filmes. Quanto ao 3D de Rio, nao se empolguem mto, nao é um Avatar da vida, entao nao vale a pena pagar mais pra ver esses efeitinhos fulero nao.

E é o que tem pra hoje, galeraa


Um comentário:

  1. Estou doida ra ver Vip's.ADOROOO Wagner Moura!!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijocas!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir