terça-feira, 26 de abril de 2011

boas série de tv (top três)

Eu tava essa semana revendo os episódios da minha nova série de tv favorita e tive a ideia de escrever esse post  pra compartilhar com vcs meus gostos televisivos. Entao vcs já estao vendo que esse vai ser mais um daqueles textos que mudam a sua vida completamente OMFFFG

Vou falar primeiro de duas series batidonas: friends e the big bang theory, entao se vc ja assiste, pule pra terceira que eu tenho CERTEZA que vc nunca nem ouviu falar. Vamo uma aposta?

Bom, a primeira série que eu amo e que todo mundo já ta cansado de pagar pau pra ela é Friends, por isso nao vou nem me estender muito falando desses seis amigos inseparáveis que fizeram a alegria da geração dos anos 90 durante dez longas temporadas


Bom, pra quem nao sabe ainda (e é nessa hora que vc pode começar a ter vergonha de si mesmo se vc nao sabe nada dessa série) Friends é uma comédia de situaçao (sitcom) que retrata a vida de seis amigos que se amam muito e vivem umas cenas muito hilarias. Sitcom, pra quem tambem nao sabe, é aquela série que tem as pessoas na platéia rindo e geralmente trata de situações comuns do cotidiano das pessoas. No caso de Friends boooa parte da ação acontece no apartamento da Mônica. Quem quiser começar a assistir eu recomendo ver os episódios na ordem porque com o passar do tempo eles foram fazendo piadas com referência em coisas que ja haviam ocorrido inclusive tem uns episódios que é só flashback. Vale a pena assistir e se apaixonar pelo Chandler assim como eu : ))

Segunda série do top é The Big Bang Theory, yaaaaaaaaaaaaaay 

hoje só tem foto mandando beijinho ok

Tem gente que nao ver a menor graça, mas eu acho realmente hilário. E fica ainda mais engraçado quando vc tem algum amigo nerd pq as chances dele ter traços de personalidade similares aos dos personagens sao altissimas! Bom, esse sitcom (mais um, é meu genero favorito) trata da vida de quatro amigos (três físicos e um engenheiro) e a vizinha gostosa e loira deles. É simplesmente muito engraçado e é acessível pra pessoas que, como eu, nao sao nerds. Dá pra entender as piadas facinho, gente até porque tem uma loira representando a classe das amigas/namoradas nao-nerds dos nerds : )) Entao se vc nao entender alguma coisa que Leonard, Sheldon, Raj ou Howard disserem vai ter sempre a Penny pra 

q

Ou pra

duuuuuuuh

Ooooooooook, agr vamos ao que interessa. Vamoa a serie que serviu de inspiração pra esse post todo, aquela que me conquistou faz pouco tempo, mas que me deixa esperando toda semana por episódio novo. Aposto o que vcs quiserem que ngm aqui ouviu falar de Community. E se ouviu é porque fui eu que disse. Acertei?


Community é um sitcom (juuuuuuuuuura, gabi?!?!?) só que com um formato diferenciado. Não tem aquelas risadinhas ao fundo nem a câmera meio paradona. É super bem produzido e tem um puta elenco foda. Conta a história de Jeff Winger e seu grupo de estudos na faculdade comunitária Greendale em que ele está sendo obrigado a estudar porque falsificou seu diploma de direito e descobriram. Agr ele tem que conseguir se formar for real e a série começa mostrando o quão puto ele está com aquela situação toda. Só que com o decorrer dos episódios, o grupo de estudos formado COMPLETAMENTE ao acaso acaba por se apegar muito e aí é só amor entre eles <33

amor, sacs?

Como quase tudo que recebe elogios da crítica especializada, Community é uma serie cheia de referencias que muitas vezes vc nao consegue captar. É uma verdadeira homenagem a cultura pop fazendo alusão a todo tipo de coisa isso inclui falas e cenas de filmes, como foi o caso recente da homenagem a Quentin Tarantino com o elenco todo vestido como os personagens de Pulp Fiction numa festa de aniversário para Abed que é fanzaço de filmes na serie.

i double dare you MOTHERFUCKER

Community é uma série ambicionsa, recentemente eles lançaram um episódio que fazia alusão a um vídeo que uma fã fez sobre o seriado. Achei O MÁXIMO porque né? Os caras ficaram sabendo do vídeo, assistiram no youtube, fizeram uma alusão e mostraram um carinho com os fãs que eu nunca vi igual. Pq quantos casos assim vcs conhecem??

Mesmo não captando todas as referencias e piadas Community me pegou de jeito. As personalidades das pessoas envolvidas no grupo de estudos são tao discrepantes que é uma coisa liiiinds de se ver quando tudo da certo e Jeff faz um discurso no final reforçando o quanto a amizade deles é bacana : ) Acho que eles são mais amigos do que os próprios Friends citados acima. Oras juntem um ex-advogado arrogante e frustrado (jeff) com uma ex-viciada em remédios, estudiosa e careta (annie) mais um velho mto mto chato e irritante (pierce) mais um ex-jogador de futebol americano acostumado a ser a estrela de tudo (troy) e seu amigo cinéfilo que nao separa ficção da realidade (abed). E ainda temos uma senhora de meia-idade fanática religiosa (shirley) e uma loira gostosa porém azeda e idealista que vê preconceito em tudo (britta).

em cima da esquerda pra direita: troy e abed
em baixo: jeff, annie, shirley, um cara aí, britta e pierce

E eles se dão bem e eles se amam de verdade. E ainda tem tempo pra brigas e romances mirabolantes. Como isso tudo acontece? Aí vcs se organizem aí pra assistir pq eu num conto mais nada!

 
jeeeeeeeeeeeff (LLLL)

troy, abed, annie

jeff e annie

AÍ SIM

COMMENTS? : )))











3 comentários:

  1. AAAH GAbi morri com esse post. Eu ADORO séries!!!!!!
    Friends está no top da minha lista top!rs
    AMEI,AMEI,AMEI esse post!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijocas!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. adoreiii! quando voltar precisarei assistir umas séries. saudadeee, gabi =**

    ResponderExcluir