quinta-feira, 20 de setembro de 2012

revendo as prioridads da vida e etc

Sei q andei mto ausente deste pequeno recanto de loucura q é meu blog, rs, mas td tem uma justificativa e p quem me conhece de vdd sabe qe os ultimos meses foram fundamentais para q eu elaborasse novas metas, compromissos e afins, ou seja esse papinho todo de livro barato de auto-ajuda q vcs tanto ouvem falar... Na minha jornada descobri algumas coisinhas q decidi compartilhar aqui msm primeiro p dar satisfação a qm me lê sempre e segundo pq n tenho mais do que falar hehehe

Primeiramente descobri que, na real, arquitetura está me enchendo o saco. DE VERDADE. Infelizmente constatei no meio do caminho q essa nao é a minha praia, as pssoas começam a falar de arquitetura perto de mim e eu sinto uma aversãozinha crescente. Talvez eu so esteja cansada do bando de arquiteto cuzão chato q tem espalhado por ali cada um com um papinho mais furado q o outro. Tbm me irrita profundamente essa adulação q os estudantes nutrem por figuras q hj em dia n valem bostas nenhuma - vide o escultor de predios criador de horcruxes nas horas vagas q atende por niemeyer - e isso somada a rivalidade e ao conflito de egos gigantescos qe sempre é uma constante no meu curso me deixa a beira de um mini ataque de nervos.

Me dei conta, portanto, que tenho poucas opções daqui p frente, vamos a elas:

1) CONCURSO PÚBLICO: 

típica tarde de trabalho dos funcionarios publicos rs

Convenhamos é uma boa, dá dinheiro, vc n trabalha nem quinta, nem sexta, nem sabado, nem domingo, imprensa todos os feriados q puder imaginar, mas tem q suar o ass e estudar feito 1a condenada por - quem sabe - ANOS ate passar 

2) ACÚSTICA: 

isolamento acustico de primera

Em natal temos uma carencia mto grande nesse setor da arquitetura e eu ainda n paguei exatamente nenhuma materia relacionada a isso entao nutro esperanças SINCERAS de que no dia q isso acontecer eu me apaixonarei pelo ramo e virarei uma especialista riquissima no assunto so nos projeto de estudio de gravaçao de banda de forró etcccc

3) HISTÓRIA, PESQUISA, ETC 

dpois de ler 3 livro de historia e teoria da arquitetura e do urbanismo é assim q vc fica

Tenho planos de ter uma bolsa onde eu só faça ler, ler, ler, escrever e ler mais um pouquinho. Amo historia, todo mundo sabe, isso n significa q eu seja realmente boa no assunto, mas a vontade de aprender é grande entao sim, adoraria ser colunista, desenvolver pesquisas e, inclusive, tenho o desejo de fazer um TFG de historia pq eu - ironicamente - odeio projetar

***PAUSA P RIR DA ARQUITETA Q N CURTE PROJETAR**

Outra coisa que me dei conta foi que a vida ela é mto curta e zuada p vc n perder a chance de se jogar de cabeça em algumas oportunidades, sendo assim, cá estou eu mergulhando no desconhecido, conhecendo gente nova, comprando altas passagem de aviao e vivendo de zuera e ~romanc~ pq tem coisa melhor na vida q zuar e amar? Eu te digo que NAO, NUM TEM :)

Aprendi mt tambem sobre amizade, viu? Aprendi q tem mta gente por aí q qer o meu bem e talvez seja a quantidade enorme de pessoas que me desejam isso qe esteja fazendo com que eu tenha tanta sorte na vida ultimamente e JURO que tento nao estranhar mas ta dificil. Atentei tbm p o fato de que apesar de todo mundo q gosta de mim pensar no meu bem ninguem faz a MENOR IDEIA do que realmente é melhor p mime oq eu realmente desejo. Ninguem tem o direito de jogar o dedo na sua cara e dizer oq é melhor pra vc e se alguem fizer isso vc, mto dignamente, deveria mandar esta pessoa tomar no c* e encher o saco de outro pq n tem nada mais irritante do q gente q acha q sabe o q é melhor pra vc e pior MANDA vc fazer aquilo.

Idade n qr dizer absolutamente porras nenhuma. No meio de tanta gente nova q conheci - e mais um monte de gente q eu ja conhecia e passei a reconhecer - entendi q vc pode ter a idade q for e continuar pensando pequenininho, preso em seu proprio mundo incapaz de formar uma opinião ou ler um livro de mais de 300 pgs q nao seja harry potter. Aprendi q - ao contrario do que eu disse em um post ou outro - talvz eu prefira mto mais a companhia de pessoas articuladas socialmente, politicamente e culturalmente do que a de um zé ruela qualquer q so sabe resolver equações e falar em derivadas e integrais (absolutamente nada contra vcs, lindos, mas enfim). Ja tive minha cota com esse tipo de gente, preciso absorver outros tipos de inteligencia urgentemente. É assim q a gente cresce nao é msm? Conhecendo gente e opinioes novas :D Nao q eu vá descartar as amizades antigas, mas a ideia é somar e expandir os horizontes got it?

Dançar continua sendo a coisa q eu mais gosto de fazer na vida por mais q a escola q eu frequento cobre um assalto por mês e meta a faca na pssoa por conta de uma apresentação de fim de ano que privilegia um ballet classico decadente. Sim, é o jeito, é esse o caminho q eu tenho de trilhar por enquanto se eu quiser realmente algum dia entrar numa companhia de dança e fazer disso um hobby mais sério (e mais barato de preferência, RSSS)

E é isso por enquanto.. Eu ia dizer mais alguma coisa so que agr meu irmao apareceu na porta do meu quarto dançando GANGNAM STYLE o que tirou minha concentração assim DE LEVE do que eu tava escrevendo entao se eu conseguir me lembrar o que era mesmo depois dessa visao q acabei de ter eu volto aqui e faço um update procês!

ps.: estou de passagens compradas e essa viagem q irei fazer promete render otimos posts... Nao vo dizer mais nada pq se tem uma coisa q eu acredito mt essa coisa se chama olho gordo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário