terça-feira, 31 de maio de 2011

nem ri

E olha que eu sou uma pessoa mto mto MUITO besta pra rir, to falando sério gente. Eu sou o tipo da pessoa que ri das piadas de pintinho e de pontinho até hoje; que acha graça nos videos da laranja irritante, em suma... Tipo da pessoa que acha graça das coisas mais retardadas possíveis e pior: que continua rindo daquilo minutos depois e toda vez que relembra, cai na risada de novo, esta sou eu. E falo isso com propriedade pq dia desses eu acessei aquele video bem antigo "arverez somos nozes" e eu ri tudo de novo.

Uma vez que vc é meio retardada pra rir tudo na sua vida se torna meio engraçado. Todos os tipos de humor vao te agradar a nao ser que vc seja mto politicamente correto e nao curta piadas de humor negro e é exatamente aí que eu quero chegar.

Segundo a wikipedia: "O humor negro utiliza situações consideradas por alguns como de mau gosto para fazer rir ou divertir o público menos susceptível"

Agora que temos um conceito td fica mais fácil, certo? Errado. Pq dependendo do seu nivel de "corretisse" (ou "bom-mocismo" pros noveleiros) existe um certo limite que indica exatamente até onde uma piada de humor negro pode ser válida. Pra mim é bem simples. Vamos supor que vc conte uma piada de humor negro numa mesa com dez pessoas. Vamos supor tambem a reação dessas pessoas a sua piada e a partir dessa analise vc pode contar a piada sem medo de perder seu altissimo cargo na Dior (e aí, galliano td bem, que se passa? rss)

Ok, vc contou a piada.

Pelo menos duas pessoas vão rir satisfatoriamente. Isso pq num grupo de dez individuos sempre tem aqueles dois que tao cagando pro que a sociedade pensa e querem mais é ver o circo pegando fogo meu amg. Geralmente eles sao ateus o que podemos considerar outro indicio de que eles realmente don't give a shit pro nosso país católico e hipócrita (atitude esta que eu aplaudo de pé)

Dessas oito pessoas que sobram vai ter sempre uma que não vai rir e vai achar um absurdo se vc rir pq a loira/o argentino/o português/o capeta da piada ja sofre mto preconceito nessa vida e tem mais: humor negro nao tem a menor graça pq bom msmo é assistir discovery kids e bla bla bla bl... TDS IGNORA A PESSOA CHATA.

Sobraram sete pessoas e é aí que o bicho pega.

Se todas as pessoas rirem (aquele risinho constrangido, meio culpado tbm conta) significa... SUCESSO! Pode sair contando sua piada por aí.

Se cinco pessoas rirem significa... que a piada deve ser boa, mas se aquelas duas pessoas que nao riram se mostrarem indignadas observe atentamente se vc nao contou uma piada ofensiva para o grupo do qual elas provavelmente fazem parte.

Se três pessoas rirem significa... fracasso. Quatro pessoas nao riram, uma é a chatinha revoltada, logo, 50% do seu público nao viu graça nenhuma na piada. Atente para o seguinte fato: se as três pessoas que riram se auto-repreenderem depois meu amg nao repita mais essa piada ridícula nunca mais na tua vida

Se duas pessoas ou uma só rirem significa... que vc está prestes a ser excluído dessa rodinha de amiugos, mas vc tbm pode escolher fazer parte do grupo de ateus que nao tao nem aí pra sociedade

Se ngm rir significa... *msg automática* Olá. Você acaba de cometer suicídio social. Favor imprimir a seguinte imagem colar na cara e mendigar pelas ruas em busca de novos amigos. 

*fim da msg automatica*

Resumindoo: uma piada é considerada boa na minha concepção quando no máximo QUATRO pessoas deixaram de rir. Passou disso já se tem muitas ressalvas.

Basta vc se imaginar como um comediante. Digamos que vc levasse a vida fazendo as pessoas rirem. Digamos ainda que vc fosse fazer uma mega apresentação para mil pessoas num mega teatro todo mundo na maior expectativa e daí vc conta AQUELA piada e ...mais de quatrocentas pessoas nao dão nem um risinho de apoio.

Isso pra mim é um indício que vc tem que mudar de carreira. NA HORA.

Mas tem comediante que nao se toca. Vamos pegar um dos piores exemplares que temos hoje em dia, o outrora tão super valorizado Rafinha Bastos. Gente, eu curtia mto ele, juro. Eu dava mta risada com o espetáculo de Improvável que ele participou juntamente com Os Barbichas. Ou ele é um dos barbichas? Ah sei lá, no fim das contas ele é um merda mas eu ainda nao provei isso pra vcs entao deixo minha revolta pro fim do post.

Nunca vi um só episódio de CQC mas o que eu vi até gostei. Eles começaram bem com uma audiência razoável e uma proposta de ser um tipo de humor inteligente e refinado. Meio que uma alfinetada no Panico da RedeTV que na época acho que ja tinha desbancado a Globo. O grande Rafinha estava lá, fazendo o que ele é pago pra fazer: piada. E daí veio o sucesso.

As vezes fama é uma merda. As vezes vc faz uma coisa mto bacana e se acomoda naquilo e nao quer mais se esforçar pra fazer nada melhor pq acha que seus fãs vao curtir qualquer coisa que venha de vc. Assim vem acontecendo com Rafael. Se acomodou, perdeu a mão faz tempo. Sai dizendo qualquer coisa sem sentido na tv e agora com a popularização do youtube e do twitter aí fode tudo. Pq qndo vc twitta vc nao mede mto suas palavras. E qndo se está desesperado para arrancar uma risada de alguem e nao se sabe como, piora. Pq Rafael é um cara pago pra fazer rir. Pode nao ser pago pelo youtube, mas é pago por uma emissora de televisão e dar resultado no meio da internet é uma forma de continuar sendo bem pago por isso. Em suma: ele vai fazer/falar qlqer coisa pra garantir o ganha-pão.

O festival de babaquice começou com um vídeo que ele postou no youtube falando de uma gíria que uma vlogger havia usado em um de seus videos. A menina soltou um "ah, e eu caguei baldes para tal coisa" e o cara se achou no direito de analisar a coisa ao pé da letra como o grande retardado que ele é. Pra quem quer ver o vídeo, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=3pA3lbJYRZ0

Daí la vem os paga pau dele dizendo: é, realmente, ridículo a menina dizer que ta cagando baldes. Ngm caga baldes, a gente caga de pouquinho em pouquinho, dia sim dia nao, rs rs que menina ridícula. Meu amg, ridiculo é vc que nao sabe nem o conceito de gíria. A natureza de uma gíria é JUSTAMENTE nao significar o que ela significa ao pé da letra. Ou vcs acham que toda vez que alguem fala caralho é pq viu um pinto no meio da rua? Aí esse tipo de coisa me revolta pq a pobre da menina tentou se defender e tudo num vídeo-resposta mas nao teve jeito: Rafinha Bostas falou, tá falado, né? O pior de tudo é que nao dá pra rir do vídeo nem se vc considerar ele uma ironia. Tipo: "nao! Eu, rafinha, sabia que a menina tava falando uma hipérbole, eu fiz o video tirando onda" Mesmo assim, nao dá pra rir. Nem eu que dou risada do pintinho que nao tinha c* peidou e explodiu consigo rir disso.

Os fãs deram corda pra ele... E deu no que deu. Pq se o cara faz um video triste desses e td mundo acha lindo porque ele nao pode fazer uma piadinha com órfãos no dia das mães? Hahaha, certamente vai ser mto engraçado, pensa Rafinha, e se nao for foda-se pq esses fãs riem de qlqer coisa que eu digo mesmo, hahaha.

se isso é uma piada, porraaamn

Affe, gente, não me aguento. Nao me aguento como alguem pode dizer uma coisa dessas, isso ainda é considerado humor negro? Pra mim é sacanagem. Sério, nao tenho estomago pra isso. Alguem tem? 

Eu disse pra mim mesma que nada poderia piorar a situação desse """"""""""""""humorista"""""""""""""", mas POBRE DE MIM iludida. Eis que Rafael Bostas nos surpreende mais uma vez com uma declaração que só pode ser considerada humor para super dotados pq eu nao tenho inteligência pra compreender a graça da seguinte declaraçao: 

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando de quê? Deveria dar graças a Deus. (...)

Você pensando: isso nao tem como piorar, isso nao tem como piorar, isso nao tem como piorar

(...) Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. (...)

Você, EM CHOQUE, pensando: nao PODE ter como piorar, nao PODE ter como piorar

(...) Homem que fez isso não merece cadeia. merece abraço"

vc e seu amigo depois de lerem isso

A gente espera que o numero de seguidores desse babacão pelo menos diminua. Que ele nao receba mais tanta notoriedade que ele seja excluído pelo mundo e morra sozinho e sendo estuprado por dez negões ao mesmo tempo pq BONITO ele nao é, mas aí não. Aí ele é eleito pelo jornal The New York Times como o homem mais influente do twitter.

E aí eu nao sei mais o que é humor. Alguem se habilita a me explicar?

ps.: Rafinha Bastos deu essa declaração na edição de maio da revista Rolling Stone.











2 comentários:

  1. ai Gabi, sei nem o que comentar sobre suas postagens, boas demais :) Hahahahaha

    Nunca dei atenção a esse Rafinha Bastos antes, já até olhei o twitter mas não me convenceu a seguir. Não imaginei que ele fizesse essas "piadas". É sério que tem gente q ache isso engraçado?
    Quando li sobre mulheres feias estupradas, automaticamente pensei o mesmo que vc disse no final.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha parado pra ler um texto todo, que legaaal, sao muito booas
    virei fanzona hahah

    ResponderExcluir